Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Rick Riordan)


Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Livro: Percy Jackson e O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 387

Sinopse: é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia Grega no século XXI. personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de AtenaGrover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes.

Resenha: Sou suspeita para falar dessa série, adooro Percy Jackson (só para constar sou semideusa filha de Atena com benção de Poseidon u.u). Enfim, que tal irmos à resenha? 
“E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais, com os quais tivesse filhos que pudessem se tornar heróis?  Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.”
Percy é um garoto "problema" de 12 anos com dislexia e déficit de atenção, quem não consegue ficar um ano todo na mesma escola, pois sempre acontece algo estranho e ele tem que mudar. Mora com sua mãe Sally e o padrasto Gabe "Cheiroso" (um cara realmente repugnante, que te deixa com ódio só de ver a descrição dele), e que nunca conheceu seu pai, só sabe que "Ele e sua mãe não eram casados, que ele era rico e influente, e o relacionamento deles era um segredo, então um dia ele zarpou pelo Atlântico em alguma jornada e nunca mais voltou".
Um certo dia Percy vai à uma excursão à um museu com sua nova escola, a academia Yancy, com o professor Sr Brunner em sua cadeira motorizada e a Sra Dodds, uma professora que parece odiá-lo. Percy só tem um amigo, Grover, que na verdade não é bem um garoto. Quando chegam ao museu, a Sra Dodds chama Percy para ir à uma sala afastada, pois precisava conversar com ele, mas algo muito estranho acontece: "Os olhos dela começaram a brilhar como carvão de churrasco. Os dedos se esticaram, transformando-se em garras. O casaco se fundiu em grandes asas de couro. Ela não era humana. Era uma bruxa má e enrugada, com asas e garras de morcego e com uma boca repleta de presas amareladas - e estava prestes a me fazer em pedaços." Então aparece o Sr Brunner, entrega uma caneta à Percy, que ao destampá-la se transforma numa espada, o garoto desfere um golpe e tranforma a Sra Dodds em pó. Logo depois tudo some, como se nada tivesse existido, ninguém conhece a professora, todos estão no mesmo lugar, como se nunca tivessem se mexido, como se aquele momento nunca tivesse existido. 
Percy vai viajar com sua mãe, ela então lhe diz que ele terá que ir para uma escola para pessoas especiais, que na verdade, está mais um acampamento de verão. Grover então aparece e diz que tem algo atrás dele, e que devem partir, pois a hora chegou. Partem então para o Acampamento Meio Sangue, Percy descobre que existem  "deuses, no plural, grandes seres que controlam as forças da natureza e os empreendimentos humanos; os deuses imortais do Olimpo". 
Acaba descobrindo que é filho de Poseidon, e que na verdade não deveria ter nascido, pois havia um trato entre os três grandes (Zeus, Hades e Poseidon) de não terem filhos, pois normalmente seus filhos eram muito poderosos. Mas lá estava Percy, num mundo completamente estranho, um acampamento destinado aos filhos dos deuses, que os protege dos monstros que há lá fora, onde descobre que toda a mitologia grega que aprendeu na escola é real, todos os deuses, ninfas e sátiros. Parte então para uma grande aventura, pois está sendo acusado de roubar o raio mestre de Zeus, e deve consertar isso antes que uma grande guerra entre os deuses comece.
A história é cheia de aventura do começo ao fim! E além de você se envolver com a história em si, acaba aprendendo muito sobre a mitologia grega.
Recomendo muito o livro! E quem assistiu o filme e não gostou e por isso acabou desistindo do livro, NÃO faça isso, o livro não tem nada haver com filme, é muuito mais perfeito, não colocaram as melhores cenas no filme, por isso leiam o livro que não irão se arrepender!

16 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Isabelle disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha. Amo Percy Jackson.
Seguindo o blog.
Beijos
Isabelle
http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que você gostou! Amo PJ tbm *-*
Já sigo seu blog tbm, volte sempre!
Beijo!

Bia Gonçalves disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!! Adoro mitologia grega, mas ainda não li a série. Está na listinha, um dia chego lá...
Beeijos
aculpaedosleitores.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Amo mto tbm! Se já está na listinha um dia chega lá né! hahaha
Beijo!

Fernanda Gonçalves disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Ahhhh eu amo essa saga! E embora eles tenham mudado muita coisa no filme, eu gostei bastante, estou ansiosa pelos proximos e louca pra ler "O Héroi perdido" *-*

Beijos!
Fernanda - http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Eles realmente mudaram mta coisa, e por isso tem mta gente q assiste o filme e acaba nem lendo o livro pq achou o filme ruim, acho isso péssimo. Mas leia todos sim, são perfeitos! hahaha
Beijo!

Juliana R. Santos disse... [Responder comentário]

Ótima resenha! Também já li Percy Jackson e adorei! Tava querendo ler a segunda série do Riordan sobre deuses e semideuses, esqueci agora o nome.
Também não gostei do filme não, mudou muita coisa e ficou bem fraquinho.

Beijos, continue com o bom trabalho!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada, que bom que você gostou! Tem Percy Jackson e os Heróis do Olimpo e também tem A Crônicas dos Kane do Rick que é muito bom! Verdade, o filme foi péssimo em comparação com os livros. Beijo!

Raquel Terceiro disse... [Responder comentário]

pulei o livro 2 e abandonei o 4 '-' em 2014 prometi para mim mesma que irei terminar a série!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

kkkkkkk não acredito que vc fez isso! :P os livros são tão bons! Bom, mas depende do gosto né, mas tenta ler sim, é ótimo! Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Parabéns pela resenha, ficou ótima. Também amo essa série, já concluir e adorei. O filme ficou diferente, mas até que da para ver!!!
Beijos!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Percy Jackson é realmente muito bom, tanto PJO e PJHO, amo as duas! O livro bate de dez a zero com o filme, que ficou péssimo em comparação com o livro, mas dá para ver como vc disse! hahaha

Tamiris Leitão disse... [Responder comentário]

Já vi que temos muitos livros em comum. kkkk
Já li, e fiz até resenha sobre a saga. Já estou em "A Marca de Atena" de Os Heróis do Olimpo. Muito bom... e a sua resenha ficou ótima. Quanto aos filmes (Ladrão e Raios e o Mar de Monstros) completamente diferente dos livros, porém entre eles complementam a história. Quero mesmo ver como vai ser feita a continuidade, já que eles já destruíram cronos agora. kkkk

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada, que bom que você gostou da resenha! Realmente, os filmes são completamente diferentes, acho que deveria ter mais cenas fiéis ao livro no filme, mas de certo modo eles acabam se completando. Então, tbm pensei nisso, em como eles vão fazer o próximo filme já que destruiram Cronos no Mar de Monstros.. Vai entender né, o jeito é esperar o ver! kkkk Beijo!

Thais Aleixo disse... [Responder comentário]

Li Percy Jackson e me apaixonei, mas depois fui ver os filmes e xinguei mais do que se pode imaginar, fico com os livros mesmo! kkkkkkk, fiquei com gostinho de quero mais no fim :(

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Me apaixonei quando li os livros tbm, e assim como vc xinguei o filme igual uma condenada kkkkkkk odiei demaais! Não tem nada haver com os liros né?
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo