Filme Divergente

"Há uma certa sensação de poder em controlar algo que pode causar tanta destruição, ou em controlar qualquer coisa, na realidade".
OBS: podem ler sem medo, não revelarei spoilers do filme nem dos livros.

Olá leitores assíduos! Dei uma sumidinha, sei disso, então me desculpem! Estou relendo Harry Potter e o Enigma do Príncipe no momento, mas como já fiz resenhas sobre os livros da saga, não falarei novamente. Assim que ler um livro diferente venho contar para vocês! 
O que venho informar aqui hoje é que assisti ao filme Divergente ontem, e vim aqui dar minha opinião à vocês. Eu simplesmente ameeeei o filme! Faz um tempinho que li o livro, então não lembro de todos os detalhes, mas todas as cenas principais que não podiam faltar no filme, realmente estavam lá, então achei bem fiel ao livro, e é tudo o que nós leitores queremos né? hahahah Achei o filme bem longo, mas adorei, pelo menos colocaram as melhores cenas com a maior quantidade de detalhes possível!
Como vocês sabem (ou não), Divergente é uma história que se passa em uma cidade futurista, a sociedade divide-se em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é — não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos — e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.
Eu achei incrível as cenas de ação que se passa na Audácia, e achei a Shailene Woodley uma ótima atriz, que interpretou muito bem o papel da Tris, mas o Quatro quando li o livro pensei que ele seria mais bonito, mesmo o do filme não sendo feio kkkkkk mas achei ele um pouco mala no início...
Aqui tem alguns atores do filme:


Na verdade gostei de todos os atores, só fiquei com raiva de alguns, mas por conta do papel que desempenharam, acho que isso acontece com todos né? Pegamos raiva do ator sendo que a culpa é do personagem kkkkkkk
Depois de assistir ao filme fiquei pensando sobre qual facção eu faria parte se vivesse nessa Chicago futurista, e fiquei entre Erudição e Audácia (acho que eu seria divergente kkkkk) e vocês, o que escolheriam?


Para quem não sabeSummit Entertainment comprou os direitos da trilogia Divergente por US$ 5,5 milhões (uma pechincha), então podemos esperar os próximos filmes, que aliás, as gravações de Insurgente começarão em 27 de maio, e estou muito ansiosa, afinal foi meu livro preferido, e espero que o filme também seja!

22 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Unknown disse... [Responder comentário]

cara eu gostei muito do filme, não vejo a hora de sair o segundo também!

Seguindo o Coelho Branco

Unknown disse... [Responder comentário]

Sinceramente não entendo como as pessoas amam essa história, acho ela bem meia boca.
Gostei muito do filme, acho que até mais que o livro, mas os dois são muito decepcionantes para mim, eu estava esperando muito mais.

http://www.whoisllara.com/

Irreparável disse... [Responder comentário]

Olha, gosto muito de Divergente e achei que o filme foi uma adaptação bem feliz. Vi algumas pessoas que não tinham lido reclamarem, mas eu pessoalmente gostei bastante.

bjus
terradecarol.blogspot.com

Lídia disse... [Responder comentário]

Até que enfim voltou né, Senhorita Patrícia! Já estava com saudades *u*.
Ah Paty, confesso que pra mim o filme foi mediano :/ gostei muito, mas sei lá pra mim faltou alguma coisa.Não vou falar nada porque seria spoilers.
Já li Divergente e Insurgente e tô com medo de ler Convergente. Tive um pouco de raiva da Tris no segundo, então estou relutante pelo último.
Sua crítica ficou maravilhosa =D
Beijos
livros-com-pipoca.blogspot.com.br

Carlos Magno disse... [Responder comentário]

Ainda não vi o filme, mas pelo que vi de comentários, deixou a desejar. O livro eu li mas não achei nada tãaao grandioso assim. No aguardo pra ver a adaptação.

http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia que bom que vc atualizou, estava morrendo de saudades!!!
Adorei saber sua opinião sobre esse filme, anda não vi =\ mas pretendo ler e ver o filme seguido (estou evitando cinemas, as pessoas andam muito mal educadas =\).
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Mih disse... [Responder comentário]

Oi Paty!!

Quero muito assistir à esse filme, mais ainda não li os livros! Só gostaria de ver depois da leitura! Faz tempo que quero ler, mas ainda não pude comprar os livros. Que bom que gostou da adaptação! Até agora só ouço falar bem!!

Beijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Patricia! Vou assistir esse filme essa semana eu acho e ainda não li o livro. Espero que eu goste, mas encontrei muitas resenhas negativas à ele.
Bjs, leemporai.blospot.com

Caroly Assis |Sonhos Perdidos| disse... [Responder comentário]

Eita amei amei o texto. Confesso que eu não iria ler pq ainda não assistir ao filme ( esperando a verba do começo do mes rs) ai já estava pensando que vc iria falar tudo kkkkkkk Só li divergente até agora e amei amei. Só que eu li pelo computador e odeio isso mas ainda acho que os livros estão carinhos.... então ne! Me surpreendi com a sua raivinha pelo quatro hahaha me deu mais vontade de ler agora! hahaha

sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/
Grande Beijo :P

ludmillaneres disse... [Responder comentário]

Eu achei o filme curto demais! hahaha Sei lá, pelo tamanho do livro pareceu um resumo.
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

Patricia disse... [Responder comentário]

Eu gostei bastante tbm! *-* o segundo com certeza vai ser ainda melhor, foi o melhor livro na minha opinião!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Eu gostei bastante da história, principalmente do segundo livro, o último para mim foi o mais decepcionante, mas no geral eu gosto sim, mas cada um com sua opinião né kkkkk

Patricia disse... [Responder comentário]

Eu gostei bastante tbm! Vi alguns comentários negativos, mas achei fiel ao livro, não tinha como colocar todos os detalhes né, mas no geral achei ótimo!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Volteeeei! kkkkk Tbm estava com saudades de vcs, por isso voltei! kkkkk
Eu acho que sei o que faltou para vc, algumas coisas que tbm queria e não vi, mas no geral gostei bastante, afinal o filme durou 3h então acho que se colocassem mais coisas iaficar mega cumprido.
Eu confesso que não consegui terminar Convergente, se vc ficou com raiva da Tris em Insurgente vai ficar com raiva do Quatro em Convergente kkkkkk
Obrigada, fico muito feliz que vc tenha gostado!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Os filmes nunca são tão bons quanto os livros, acho que ngm podia esperar por isso mesmo, mas no geral eu gostei bastante, assista e depois volta para dar sua opiniao!

Patricia disse... [Responder comentário]

Eu tbm estava morrendo de saudades de vcs, por isso voltei! kkkkk
Aaah Aline eu gostei bastante do filme, eu acho que todos esperavam que fosse como o livro, mas nunca é, isso seria esperar demais, mas todos os detalhes mais importantes estavam no filme, por isso gostei sim.
Assista e depois volta para dar sua opinião!
Eu entendo vc, hje em dia as pessoas não respeitam mais nada...
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Oi Miih! Então leia os livros antes de ver o filme, são carinhos mesmo, eu tenho eles aqui para download se vc quiser ler em formato digital, mas senão guarda um dinheirinho e leia sim, é mto bom, mesmo o último sendo revoltante kkkkkk
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Assista sim, mesmo eu aconselhando vc a ler o livro primeiro. Tbm vi mtas críticas já, tanto quanto ao livro como ao filme, mas eu gostei bastante dos dois, só de Convergente que fiquei um pouco revoltada kkkk
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Obrigada! Fico mto feliz que vc tenha gostado! Resolvi não revelar nada, só dar minha opinião mesmo, para quem ainda não assistiu ficar sabendo antes da hora né kkkkk eu li pelo computador tbm, mas eu gosto de ler em formatos digitais, leio pelo cel tbm :P
Realmente são bem carinhos!
Fiquei revoltada com ele, tanto que ainda nem terminei Convergente, quando passar a raiva volto a ler kkkkk
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Nossa, eu achei longo! kkkkk se bem que eu queria mais mesmo, mas achei as 3h de filme boas tbm kkkkk
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, terminei de ler Convergente e entendi sua raiva do Quatro kkkkk
Tambem fiquei com um pouco de raiva, mais acho que é isso aí, tem que mostrar que nem tudo é perfeito. Achei o final bem decepcionante, na verdade até agora nao estou acreditando que isso tenha acontecido rsrs
Acho que vou inventar outro final pra mim na minha cabeça kkkkkk

Patricia disse... [Responder comentário]

Nossa nem me fale! Achei o livro muito revoltante! kkkkk E esse final eu já sabia antes mesmo de ler, infelizmente acabei lendo um spoiler e fiquei abismada, o certo é inventar um outro final e colocar na nossa cabeça que a história não era aquela! kkkkk
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo