Tag: Feitiços de Harry Potter

"Expecto Patronum!".

Olá gente bonita! Venho com novidades! Adivinhem só? Mudei minha internet! o/ Agora não tenho limite de acesso e posso me encontrar com vocês todos os dias se quiser! hahahaha E mais uma coisinha: minhas provas acabaram, agora só no meio do mês que vem começa o sufoco de novo, mas até lá tenho todo tempo do mundo para o blog e para vocês!
E venho hoje com uma tag perfeita que ameeeei! Quem nos indicou foi a linda da Lí do Livros com Pipoca e adivinhem só sobre o que é? Hary Potter! *-*
A tag original é do canal TurtleSympathy e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.
Vamos lá então?

 Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado a boas memórias.


Li a série A Mediadora há um tempão, e na época quando li eu estava viajando com meus pais nas casa dos meus avós, era fim de ano e estavam todos naquele clima de Natal e Ano Novo e como boa leitora que sou, nunca deixo de levar um bom livro para ler, e nesse caso comecei A Terra das Sombras, então acho que pelo momento que o li, o local, as pessoas e todo o mais me trazem boas recordações.

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.


Normalmente não leio livros de auto ajuda, se bem que nem sei se A Cabana se encaixa nessa categoria, mas eu tinha lido muitas críticas, tanto positivas, mas muitas também negativas, e li não esperando muita coisa, mas apesar de tudo o que dizem eu amei esse livro, realmente me pegou de surpresa. Acho que não precisamos acreditar em tudo que o livro conta, mas isso não impede a história de ser linda e incrível.

Prior Incantato: O último livro que você leu.


Ameeeei esse segundo livro da trilogia Divergente! Só que agora não estou conseguindo terminar Convergente, acho que fui esperando tanta coisa e acabou não atingindo minhas expectativas, aí parei de ler na metade. Não gostei de algumas coisas que o Quatro fez, mas vou tentar continuar a série, preciso saber como termina pelo menos né!

Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


Li esse livro há muuuuito tempo, e não é meu estilo, mas resolvi arriscar. Não leio muitos romances e ainda mais romances de época, afinal a história se passa no século XVIII. Por um lado eu gostei, por não ser uma história de amor muito grudenta e ter bastante ação e um pouquinho de drama, mas não me encantou e nem está na lista de meus favoritos.

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Foi difícil achar um livro engraçado, não leio muitos livros engraçados, mas em A Pirâmide Vermelha os irmãos Carter e Sadie acabam fazendo com que momentos onde correm risco de vida se tonem muito engraçados, eles sempre tem alguma piadinha para fazer em algum momento, principalmente a Sadie.

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Quase todas minhas tags tem esse livro né? Também, quase mil páginas se encaixam em muitas categorias! kkkkk E aqui está ele novamente, como um livro que todos deviam ler, afinal é perfeito! O final é meio decepcionante mas também é uma surpresa, o que acaba o tornando incrível, se é que vocês me entendem.

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.


Sinceramente? Não leiam esse livro! Na realidade não é uma história, são vários contos que abordam diversos temas comamizade, sexo, dinheiro, casamento, preconceito e religião, só que os contos são muito deprimentes, depois que você acaba o livro você entra em depressão, porque é muito melancólico e triste, sei lá eu não gostei, tanto que nem li todos os contos.

 Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.


Nem lembro o porque tive que ler esse livro para a escola, acho que era um trabalho, e eu simplesmente amei! O livro todo é muito incrível e a história é ao mesmo tempo triste e maravilhosa. Aconselho todos a lerem, com certeza não se arrependerão.

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.


Esse eu acho que não preciso explicar porque achei doloroso né? É uma história linda, mas que faz qualquer um chorar.

 Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

Com certeza esse livro pode matar! Como te dar um infarto por exemplo! É tanta ação e emoção que você mal tem tempo de recuperar o fôlego! Muito bom!

Vou indicar alguns blogs para fazer essa tag, e espero que gostem, é uma tag muito legal de se fazer, sendo ou não potterhead.
No Mundo dos Livros
Eu, Ludmilla
Leem por aí
Desfocando Ideias

25 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Nayara Duarte disse... [Responder comentário]

Não gosto muito de romances, mas gosto de O Morro dos Ventos Uivantes! Acho que Em Chamas só dá para me matar de raiva! kkk Katniss me irritou a maior parte da saga e eu odiei o final...

Beijos,
http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

Marcos Vinícius disse... [Responder comentário]

Otimo, obrigado pelo comentario no blog, adorei essa tag e vou responder sim no proximo post. Bjs


http://www.mundodosmngas.blogspot.com.br/

Gabriel Luan disse... [Responder comentário]

Patrícia! Muito obrigado por indicar o blog e farei com certeza a tag esse mês. Suas respostas foram ótimas. Bjs, leemporai.blogspot.com

Edlaine Fernandes disse... [Responder comentário]

Oiee..
Vou te confessar que é a melhor tag que eu já vi!!!
Perfeita de verdade *-*

Beijos da Edi
Parte de Minha História
Twitter
Instagram

Natalia M disse... [Responder comentário]

Eu amo quando vejo alguém que cita A Cidade do Sol, é um dos meus livros favoritos, é incrível, no entanto, não é tão conhecido. Li quase todos que você citou e concordo com tudo. Queria muito ler Sob a Redoma, só porque é do King na verdade, mas ok kk. Obrigada pela indicação da tag, assim que der vou responde-la.
Beijos
http://desfocandoideias.blogspot.com

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia essa é a segunda vez que vejo essa Tag e confesso que fiquei com vontade de responder. Mesmo não sendo indicada irei responder ainda esse mês e te aviso ok!!!
Adorei suas escolhas: com certeza para ler Em Chamas a pessoa não pode ser cardíaco. É eletrizante e chega a deixar o leitor sem fôlego.
Marley e Eu acredito que junto com alguns do Sparks foi um dos livros que mais chorei, mas valeu demais a leitura.
O morro dos ventos uivantes foi o livro mais angustiante que li na vida, depois dele passo longe de livro de vingança =\
Li A Cabana muito antes de ser leitora voraz e blogueira, gostei e lembro que na época ele me mostrou um exemplo de como Deus via os humanos (seus filhos) que não são bons e cometem erros, muitas vezes imperdoáveis ... Enfim abriu minha mente para esse tema polêmico etc.
E por fim Sob a redoma é um dos livros que mais desejo no momento e depois de ler resenhas como a sua só fiquei mais interessada.
Bjos e sucesso linda!!!! Aproveite sua nova internet!!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi Paty, posso te chamar assim né???
Obrigada por se preocupar comigo já estou bem melhor.
Adorei essa tag simplesmente demais... Pretendo fazê-la qualquer hora dessas.
Tem uns livros que você citou que foram bem legais... Deixei Sob Redoma bem anotado rsrsrsrs. Eu comprei insurgente esses dias... Li uma resenha super positiva de Convergente. Pena que com você não foi igual, mas dizem que o livro pode ser amado e odiado né? Imagino mesmo que em Chamas deve ser um livro pra morrer rsrsrsrs. Ganhei Jogos Vorazes, quero ver se leio toda essa série nesse ano rsrsrs. Só pelo filme meu coração batia tão forte que as vezes achava que fosse parar, imagine na leitura do livro???

Xero flor.

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Lí Correia disse... [Responder comentário]

Ah que bom que gostou, Paty! ( ta bom, na verdade quando eu conheci essa tag, já lembrei de tu e sabia que você ia gostar kkkkk ) .
Suas respostas foram maravilhosas , tenho a coleção toda da Mediadora, e mesmo o primeiro e o segundo não sendo os melhores , a série melhora apesar de não ter se tornada favorita. A Cabana é o que eu mais recebo crítica e o que eu menos me interesso, parece ser o história" linda de bunita " , mas sei lá kkk não estou tão interessada entende ? A premissa não me ganhou.
Ahhhhh quero tanto ler insurgente! Mas estou terminando um suspense que minha amiga me emprestou e depois ainda tenho uns dois na lista kkkk ( fiquei curiosa dessas mancadas que o Quatro ta dando >.< em convergente, quero ler , mas acho que tô com medo kkk )
O morro dos ventos uivantes, é um clássico que me intriga, mas acho que não leria por vontade própria só se me presentearem :P . Sob a redoma eu só vou falar uma coisa : tenho que ler alguma coisa do Stephen King, recomenda algum curtinho pro começar? Kkkk
A pirâmide vermelha, a Sadie é a melhor <3 não vou nem falar sobre o livro de contos dramáticos, a Cidade do sol tá na wishlist e Marley e Eu e Em Chamas! Cara, são fantásticos!
Beijooos!
livros-com-pipoca.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Tbm não curto muito romances... Acha que você não gostou de Em Chamas? Foi o meu livro preferido da trilogia! kkkkk Fiquei com raiva da Katniss em A Esperança.
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Responda sim, é muito interessante! Depois me manda para eu ver suas respostas!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Faça sim, é muito legal responde-la!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Beijo

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Muito boa né? Adorei responde-la!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É um dos meus favoritos tbm, se bem que faz muito tempo que o li, acho que preciso reler para lembrar certinho da história, mas é muito lindo!
Sob a Redoma é ótimo, na verdade todos do King são ótimos kkkk
Responde sim, é muito legal responder essa tag :P
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Aaaah que bom que você gostou! Responde sim, pensei que vc não respondia tags, por isso não te indiquei, mas se considere indicada e depois me manda para eu ver!
Realmente, Em Chamas mata qualquer um do coração né! kkkkk
Não leio muitos livros que me fazem chorar, mas posso afirmar sem dúvidas que Marley e eu é um deles!
Tbm achei mega angustiante O Morro dos Ventos Uivantes, passo longe de livros de vingança tbm!
Eu amei A Cabana apesar de tudo o que dizem, li em uma época que me ajudou muito, e tbm recomendo à todos.
Você precisa ler Sob a Redoma, é perfeito, e com certeza está entre os melhores que já li.
Pode deixar que estou aproveitando muuuuito! hahahhaha
Beijos!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Lógico, fique a vontade para me chamar de Paty, todos me chamam assim para falar a verdade kkkk
Fico feliz que já esteja melhor! :)
Faça a tag sim, foi uma das melhores que já fiz, também né, se tratando de Harry Potter tudo é melhor kkkkk depois me manda para eu ver suas respostas!
Isso mesmo, Sob a Redoma é perfeito e acho que todo mundo deveria ler. Insurgente é ótimo como eu disse, mas me decepcionei com Convergente, espero que o final pelo menos me agrade né.
Aaaah Em Chamas mata qualquer um do coração! kkkkk No filme quase surtei tbm! kkkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Ameeeeei! Mas acho que você já sabia que eu ia gostar né? kkkkkk Tudo relacionado à HP é perfeito u.u kkkkk
Eu amei a série A Mediadora, na época que li eu era mais jovem, talvez se eu lesse agora acho que teria uma opinião diferente, mas amei quando li.
As opiniões são mesmo divididas quando se trata de A Cabana né, para mim foi bom, principalmente pelos problemas que eu estava passando, mas há quem diga o contrário né, vc deveria ler um dia desses para pelo menos ver o que acha.
Insurgente é perfeito! O melhor livro da trilogia sem dúvidas, tanto que por enquanto Convergente está me desapontando. E fiquei muito revoltada mesmo com o Quatro! :P
O Morro dos Ventos Uivantes não está entre os melhores livros que li, achei muito angustiante e acabei não gostando, mas se vc gosta desse tipo de história leia sim.
E eu vou te falar outra coisa: você precisa ler alguma coisa do King! kkkkkk pior que o cara só tem livros gigantes né? kkkkkk tem Carrie a estranha que é mais curtinho, mas não sei te falar se a história é assim tão boa quanto os outros que li, afinal ele está entre os que irei ler mas ainda não cheguei lá.
Adoroo a Sadie, meio maluquinha mas de coração mole né? kkkkk
A Cidade do Sol é perfeito, se vc ler não vai se arrepender!
E não tem nem o que falar de Marley e eu e Em Chamas né, simplesmente perfeitos!
Beijo!

ludmillaneres disse... [Responder comentário]

Obrigada, Patricia!
Desculpe a demora. Fiquei sem acesso ao blog. Responderei em breve, achei super divertido.
Beijos!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

De nada Ludmilla! Faça siim, é muito divertido responde-la mesmo!
Beijo!

Gyh Callado disse... [Responder comentário]

Oi Patricia,
Adorei a tag e os livros que você escolheu para cada feitiço...
Posso fazer a tag também? achei ela super interessante!

http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Que tag legal!! Será que posso roubar lá para o meu blog? rsrsrs Ainda gosto muito de Harry Potter e achei o máximo a postagem! Gostei muito!

Beijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Gyh! Que bom que gostou, faça siim, é ótima!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Muito boa né? Faça sim, é muito legal responder!
Beijo!

Bianca Dickmann disse... [Responder comentário]

Adorei tag, já que amo Harry Potter :3
Sou louca para ler "A mediadora" e chorei horrores lendo "Marley & Eu".
Beijo, lendocomabianca.blogspot.com

Bianca Dickmann disse... [Responder comentário]

Ah, vou fazer essa tag :3 haha

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Muio perfeita essa tag né? kkkkk Tudo relacionado à HP é perfeito! *-*
Faça a tag dim, é muito legal responde-la!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo