J. K. Rowling publica texto inédito no Pottermore. Confira aqui!

"Talvez tio Válter pensasse que Cakeworth é um lugar completamente sem magia, mas ele deveria ter pensado melhor, afinal foi lá que a irmã de Petúnia, Lílian, se transformou em uma bruxa com muitos talentos".
Olá minha gente! Hoje trago uma novidade muito interessante para quem é fã de Harry Potter. O Pottermore Insider revelou que presentearia os fãs de Harry Potter com surpresas de Natal, e hoje divulgaram a primeira dessas surpresas, que terminam no dia 23.
Foi divulgado um enigma, que assim que fosse solucionado dá acesso à uma surpresa, que varia desde galeões, ingredientes para poções ou histórias escritas por J.K. Rowling.
O enigma de hoje foi o seguinte:

“Em uma casa na Rua da Fiação, uma reunião acontece, Uma mãe, com lágrimas no rosto, pede ajuda ao seu filho em prece.Concordando em ajudar, mas sem saber como ao certo,Qual mestre de Poções faz um Voto Perpétuo?”


Sabem qual a resposta? Quem leu sabe que aquele que fez o voto perpétuo no Enigma do Príncipe foi o Severus Snape. Para quem for responder no Pottermore, a resposta correta é Professor Snape.Após responder ao enigma, temos acesso a uma história inédita escrita por J.K. Rowling chamada de Cakeworth, é bem curtinha, eu traduzi para aqueles que quiserem ler, mas contém alguns spoilers, então quem ainda não leu os livros nem assistiu aos filmes, é melhor deixar para ler depois. A história se encontra no momento 1 do capítulo 2 do sexto livro.Fui eu quem fiz a tradução, então desculpem qualquer erro.Vou colocar aqui o conto original para quem quiser ler em inglês mesmo, e abaixo a tradução.


Original

Cakeworth is a fictional town in the English midlands where Harry spends a night at the Railview Hotel with his aunt, uncle and cousin Dudley. Cakeworth's name is supposed to suggest an industrial town, and to evoke associations of hard work and grime.
Although it is never made explicit in the books, Cakeworth is the place where Petunia and Lily Evans and Severus Snape all grew up. When aunt Petunia and Uncle Vernon are Trying evade the letters from Hogwarts, they travel to Cakeworth. Perhaps Uncle Vernon has a vague idea that Cakeworth is so distinctly unmagical, the letters will not follow them there. He ought to have known better; after all Petunia's sister, Lily, turned into a talent with in Cakeworth.
It is therefore Cakeworth that Bellatrix and Narcisa visit at the start os Half-Blood Prince, where they visit Snape at his parents' old house. Cokeworth has a river running through ir, evidence of at least one large factory in the long chimney overlooking Snape's house, and many small streets full of workers' houses.

Tradução
Cakeworth é uma cidade inglesa fictícia nas ilhas inglesas, onde Harry passa uma noite no Railview Hotel com sua tia, tio e primo Duda. O nome Cakeworth tem a intenção de sugerir uma cidade industrial com muito trabalho duro e fuligem.
Embora não tenha ficado explícito nos livros, Cakeworth é o lugar onde Lílian, Petúnia e Severo cresceram. Quando tia Petúnia e tio Válter estão tentando fugir das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cakeworth. Talvez o tio Válter penssasse que Cakeworth é um lugar completamente sem magia, por isso as cartas não vão segui-los até lá. Ele deveria ter pensado melhor, pois foi lá que a irmã de Petúnia, Lílian, se transformou em uma bruxa com muitos talentos.
É, portanto, em Cakeworth que Bellatrix e Narcisa vão no início de O Enigma do Príncipe, onde visitam Severo Snape na antiga casa de seus pais. Cakeworth tem um rio que o atravessa, com evidência de pelo menos uma grande fábrica com uma longa chaminé, com vista para a casa de Snape, com muitas pequenas ruas cheias de casas de trabalhadores.

Espero que tenham gostado! Assim que sair mais alguma novidade ou algum conto, trarei para vocês!
Aaah, e aquela primeira imagem lá em cima, é a que aparece quando respondemos o enigma no Pottermore.

11 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Que maximo adorei!!! Dessa vez li, já que o texto é curtinho e relaciona-se com algo acontecido na história e não no futuro dos personagens. Valeu pela tradução!!! Beijos

Leituras, vida e paixões!!!,

Unknown disse... [Responder comentário]

Que máximo!!! Eu tenho uma conta no Pottermore, mas faz muito tempo que não me atualizo lá... adorei as novidades e vou ficar esperta quanto as próximas novidades!

Adorei ter o texto traduzido, até consigo ler em inglês mas da um trabalhinho... obrigada por facilitar, e muito!! ^^

beijos
http://garotanaalcateia.blogspot.com/

ps: obrigada por comentar e pelo carinho, adorei o seu cantinho!!

Costa disse... [Responder comentário]

fico no aguardo de mais traduções! tu foi demais.
eu tinha uma conta no pottermore, na verdade eu tinha 3, duas na slytherin e 1 na ravenclaw! mas não sei o que aconteceu, não consigo mais entrar!
rowling é uma diva mesmo!!!

gabryel fellipe

Lerissa Kunzler disse... [Responder comentário]

Opa, adoreeei!! xD
Eu tenho uma conta no Pottermore, mas está juntando poeira desde os últimos meses e tal!! Me deu uma baita vontade de voltar lá! hahaha
Adoro ler essas histórias a mais sobre HP!
Beijos, Lerissa K. :D
lerissakunzler.blogspot.com.br

www.elianedelacerda.com disse... [Responder comentário]

Não tenho conta no Pottermore, mas aguardo mais traduções!
Show ,amiga!
Bjus
http://www.elianedelacerda.com

dsa disse... [Responder comentário]

Olá minha querida, tudo bem?
Estou passando aqui para conhecer o seu cantinho, porque resolvi passar em alguns blogs para conhecer e o seu sinceramente tenho que dizer que fiquei encantada, porque tudo aqui é lindo, principalmente o seu layout que é DIVINO. Meus parabéns. Outra coisa também que gostei foi do seu conteúdo, principalmente de suas resenhas. Espero passar mais vezes aqui para ler as suas outras postagens.



Olha já estou seguindo o seu blog
e curti seu face e to seguindo seu twitter
vc me retribui também? Ficaria feliz com uma nova amizade
e também de estar visitando blogs novos como o seu =]
Muito sucesso pra ti linda

lovereadmybooks.blogspot.com.br

bianca jobstraibizer ♡ disse... [Responder comentário]

Comecei a gostar de HP recentemente e já recebi uma notícia de que a J.K. vai criar mais livros pra saga, é sério isso? Se for já estou apaixonada pois meus livros da saga chegaram ontem <3
Esse conto dela ficou uma graça, ele me lembra aqueles "guias" que algumas sagas liberam explicando a produção ou lugares detalhados de cenas que aconteceram nos filmes hahaha
Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

Gislaine disse... [Responder comentário]

Oiii. Eu confesso que sou fã de Harry potter, mas nunca entro nesses sites e leio os contos. Sei lá, já ouve uma época que eu lia qualquer coisa do tipo. mas agora, parece que tenho medo sabe? Tenho medo de ler algo e não gostar e perder o encanto. Vai entender ?!?! ashaushuahsua
Beijoos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

ANGÉLICA disse... [Responder comentário]

Oii, tudo bem?
Bem legal, mas confesso que não sou muito fã de HP...
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br

Bruna Souza disse... [Responder comentário]

Nossa, assim a Rowling mata a gente! Mesmo já tendo tanto tempo que a série acabou, eu sempre quero saber mais sobre o universo do meu bruxinho favorito.
e obrigada pela tradução, estava com preguiça de ler em inglês, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei o seu blog e também o conto, seguindo e no aguardo para novas traduções.

http://www.eucurtoliteratura.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo