Lidos em 2016

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los". (Dumbledore)
Olá pessoal!

Mais um ano chega ao fim, e só desejo coisas boas na vida de cada um de vocês! Que possamos fazer de 2017 um ano melhor do que foi 2016, e que possamos agradecer por todas as bençãos que tivemos esse ano! Feliz Ano novo! 😍☝

E como todo final de ano, trago hoje os lidos de 2016! Infelizmente não consegui ler o tanto que gostaria 😔 esse ano foi super corrido por ser o último ano da minha faculdade, cheio de trabalhos, tcc, estágios, enfim, li 50 livros esse ano, metade do que li no ano passado 😓 mas a grande maioria das leituras desse ano foram ótimas, não me arrependo das minhas escolhas, espero que vocês gostem!

Falarei um pouquinho dos livros que li esse ano, o que achei de alguns deles e quais foram meus preferidos, adoraria ver as opiniões de vocês, sobre qual foi a melhor leitura do ano e se leram algum dos que eu listarei nesse post.

Essa série foi uma das melhores que li esse ano! É uma história bem diferente de tudo o que já li, conta a história de Ana, a primeira Almanova a nascer em milhares de anos, e a trama fica cercada nisso, no porque que ela foi nascer justo agora? Será que outras almasnovas vão nascer também? Qual o preço a pagar por isso? Porque eles sempre renascem ao invés de morrer? São muitas as perguntas que cercam a cidade, e Ana parte em busca das respostas e muitas delas não são tão agradáveis. Enfim, super recomendo a leitura!

Outra trilogia fantástica! A história é ambientada na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, e conta a história de um rapaz e de uma jovem, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. Amei a relação entre os personagens principais, e todas as aventuras e mistérios desvendados por eles só deixa a trama ainda melhor!

Tenho uma caso de amor e ódio com essa série! kkkkk O primeiro livro é bem intrigante, adorei o desenrolar da história e os personagens, já o segundo sem dúvidas é o melhor! Terminei de ler super rápido, louca para saber o final, e é aí que me decepcionei, não sei porque mas não gostei do terceiro livro, a história ficou muito arrastada e dramática, e os primeiros eram sempre de muita ação, então me decepcionei com o último, mas não deixa de ser uma ótima série. No livro, a Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Conhecemos então Holt, Mira e Zoey, que enfrentaram muitos perigos e descobrirão muitos segredos para tentar derrotar os Confederados.

Essa trilogia é incrível! Tenho apenas 46 livros favoritos, e essa trilogia está entre eles! Conta a história de três irmãs bruxas, elas vivem em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte. Cate, uma das irmãs, tenta fazer de tudo para manter sua família a salvo, ela precisa logo de decidir, se ela se casará ou se irá entrar para a Fraternidade? O que será melhor para salvar a vida de suas irmãs? Enfim, essa série é fantástica!

Esse ano reli toda a série Percy Jackson e os Olimpianos. Havia lido uma vez há muito tempo, e quase não lembrava da história, estava com saudades de todo esse mundo criado por Rick Riordan, que diferente dos filmes que foram uma porcaria, os livros são ótimos!

Como eu li Percy Jackson e os Olimpianos, decidi fazer o serviço completo e ler Percy Jackson e os Heróis do Olimpo também! Para mim essa segunda série é ainda melhor que a primeira!

Essa é outra série fantástica que li esse ano! Também está entre os 46 melhores livros que li na vida! É meio que uma mistura de Jogos Vorazes e Divergente, mas apesar das semelhanças eu amei! É o tipo de livro que você não consegue parar até terminar todos. No livro conhecemos a história de Malencia, que vive na colônia Cinco Lagos. Todos os anos, os melhores e recém-formados alunos das escolas de todas as colônias são selecionados para realizarem o Teste, uma prova que permitirá que eles ingressem na universidade e decidirem o seu futuro, podendo ajudar na reconstrução do mundo que foi destruído após uma série de guerras. Malencia é então selecionada e acaba descobrindo sérios segredos sobre o governo.

E essa foi a última série que li! Como podem ver, eu amo uma distopia kkkkk Esse livro é bem diferente das distopias que costumo ler, no livro conhecemos Callie, que vive com seu irmão e uma amigo depois da morte dos pais, eles tentam ao máximo sobreviver, até que Callie toma uma atitude desesperada e vai até um local onde fazem aluguel de corpos, Callie concorda em ser uma doadora, ou seja, doar seu corpo para uma pessoa bem mais velha e rica o suficiente para pagar, e assim  ter uns dias para se divertir em um corpo novo, mas tudo acaba dando errado. Leiam que tenho certeza que vão amar!

As séries acabaram, agora ficaram os livros individuais. Não vou conseguir falar de todos, mas desses seis primeiros, eu amei principalmente Golem e o Gênio, que é uma história fantástica e diferente de tudo o que já li e a Canção do Cuco, que também é uma história bem interessante! Já esse A Noite Mais Sombria, foi um dos meus desapontamentos desse ano, só li o primeiro livro da série, não tive vontade nenhuma de continuar.

Desses seis eu amei praticamente todos! Com excessão de O Rei de Ferro, que nem continuei a série. Enquanto Bela Dormia também está entre os melhores livros que já li! É uma história maravilhosa! A Filha da Feiticeira eu também amei! Já Jogador n1 é uma ótima histórias para os nerds hahaha Amei a leitura!

Desses eu amei todos! Especialmente Harry Potter, que está fantástico nessa edição ilustrada! Já o Lar das Crianças Peculiares também é uma obra excelente, amei os dois primeiros! Já A Árvore da Mentira é uma história bem interessante e envolvente, você se envolve em todos os mistérios e fica especulando tentando descobrir o que de fato aconteceu.

E esses são os últimos que li esse ano! Desses preciso falar especialmente de dois: A Irmandade Perdida e Julieta. Esses dois também estão entre os 46 melhores que já li! A história é fantástica, especialmente esse primeiro. Na verdade os dois são maravilhosos, não tem como não se apaixonar, super recomendo a leitura!

Resumindo...
Foram 50 livros lidos esse ano
Total de 17.538 páginas
E 13 livros lidos foram considerados favoritos

Amei a grande maioria dos livros que li, esse último ano foi marcado por ótimos livros, e espero que assim seja em 2017! E vocês, quais foram os melhores livros que leram em 2016? E já leram algum dos que listei acima? Me contem o que acharam!

25 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Denise Crivelli disse... [Responder comentário]

Oi
você leu bastante séries de livro, quero ler as duas primeiras séries e a do teste, adoro os livros do percy jackson são boas histórias, espero que tenham sido a grande maioria boas leituras.

momentocrivelli.blogspot.com

Loysla Lara disse... [Responder comentário]

Uau!! Quero ser que nem você kkk
Feliz 2017, e que venha muito mais leituras maravilhosas!
Beijos,
https://teattimee.blogspot.com.br/

Alice Martins disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, tudo bem?

Por incrível que pareça não li nenhum desse livros esse ano. Alguns desses eu tenho, adquiri este ano, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Outros eu quero muito e sei que irei adorá-los. Você leu muito menina, eu acabei me perdendo na minha quantidade de leituras e ainda não fiz o levantamento hahah

Beijos,

Gnoma Leitora

Day Morais instagram: lendo1bomlivro disse... [Responder comentário]

Que show Patricia! 50 livros muito bem aproveitados! Li poucos destes que você leu, mas te digo que a maioria desses está na minha lista de desejados!rsrs
Li 44 esse ano, mas acabei pegando algumas leituras não tão boas e pretendo ser mais seletiva em 2017. Enfim, adorei seu post! Beijos!

www.lendo1bomlivro.com.br
@lendo1bomlivro

Raquel disse... [Responder comentário]

OMG Quantooo livroooo!!! Eu também deixei a desejar na minha meta desse ano, mas ela era de 20 livros hahaha desses, só conhecia a série do Percy Jackson, que li faz muitooos anos e ficou faltando ler o último livro, pq fiquei sem paciência :x Espero que ano que vem consiga bater sua meta :D

Beijos!
http://tipsnconfessions.blogspot.com

Leandro de Lira disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia!
Eu também não li muito esse ano. Espero poder ler mais ano que vem.
Você realmente gosta de distopias. Basicamente só leu tal gênero o ano todo.
Um 2017 maravilhoso para você, e com muitas leituras ótimas.
Sucesso!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com

O Que Tem Na Nossa Estante disse... [Responder comentário]

Oi Patricia, tudo bem?

Eu quero em 2017 reler Percy Jackson e Harry Potter! Tb li esse ano O lar das crianças peculiares e adorei! Também espero que o próximo ano seja repleto de alegrias pra vc e sua família!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Magia é Sonhar disse... [Responder comentário]

Esse ano de 2016 foi bem corrido para mim e não li nem metade dos livros que eu queria ler. Acredito que ano que vem vai ser do mesmo jeito, mas fazer o que, não é? A gente vai dando um jeitinho... kkkk

Beijos!
http://www.magiaesonhar.com.br/

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi, Patricia! Da sua lista, li a série inteira do Percy Jackson e falta apenas O Sangue do Olimpo para eu terminar a série dos Heróis do Olimpo. Também li NERVE e o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Já sobre a edição ilustrada do Harry Potter, estou namorando ela há séculos hahahhaha Preciso de uma promoção para comprá-la! Nesse ano, li 51 livros, mas ainda não fiz um balanço para escolher os meus favoritos. Beijinhos, Beatriz.

O Diário de uma Escritora Iniciante

Amanda disse... [Responder comentário]

Amei sua lista! esse ano não li muita serie apenas Legend
bom fim de ano
bjs
https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse... [Responder comentário]

Oi, Paty!
Eu comecei a ler O Teste e adorei o primeiro livro. Vou terminar em 2017.
Percy Jackson sou super fanática <3 <3 Amo de paixão!
Esse Orfanato da Peregrine não tenho muita vontade de ler...
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário
Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
Participe do Sorteio de Final de Ano

Amiga Delicada disse... [Responder comentário]

Você leu muuuuuuuuuuuita coisa boa esse ano! Eu confesso, em 2016 minha leitura foi muito fraca, preciso melhorar!!!

Bjinhos,
E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
❥ AmigaDelicada.com.br

Ariane Reis. disse... [Responder comentário]

Oie Patricia =)

Acabei de liberar o post de Retrospectiva Literária no blog. Adoro esse tipo de post tanto que fico morrendo de vontade de reler alguns livros rs...

Li bastante esse ano, apesar de não ter lido nada muito surpreendente ou fantástico.

Beijos e um Feliz Ano Novo para você e sua família!
;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Tony Lucas disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia! Tudo bem? Desses, eu só li Anna Vestida de Sangue, que amei! <3

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Roberta Silva disse... [Responder comentário]

Parabens! Eu não consigo ler mais de 2 livros por ano :( feliz 2017!

http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

Nessa disse... [Responder comentário]

Oie
Nossa, você leu muita coisa bacana, adoreii.
Tenho muita vontade de ler esta triologia Legend.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Mariana Fontana Szewkies disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Eu também não consegui ler tanto quanto eu gostaria esse ano, mas acho que o mais importante é você ter gostado tanto das leituras que fez. Vale muito mais ler poucos, mas bons livros, do que ler uma pilha imensa e não gostar de nada, né?
Bom...desses, os únicos que eu li foram "Jogador Número 1" (que não gostei muito) e o primeiro da trilogia da Srta. Peregrine (que eu gostei, mas não a ponto de querer ler os outros). Mas nenhum dos dois foram leituras de 2016, hehe. Que bom que você gostou de ambos.
Que seu 2017 venha com leituras melhores ainda :)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Miriã Mikaely disse... [Responder comentário]

Oi! Caramba menina, você leu bastante! Bastante séries também, eu até tento ler mas eu não tenho mais paciência para ler coisas tão grandes. Quero conhecer Legend, dizem que é muito bom, mas meu problema é que detesto distopias, então fica difícil rsrs
Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

Bianca disse... [Responder comentário]

Ainda não li nenhum livro da sua lista. Esse ano também li muito menos que ano passado, espero conseguir ler mais no ano que vem.
Feliz Ano Novo!
Beijos
Bluebell Bee

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

@Mariana Fontana Szewkies Cocordo com vc! Esse ano fiz bem menos leituras do que ano passado, mas eu amei praticamente todas! E que 2017 traga ainda melhores livros para nós! hahaha
Beijo!

Sil disse... [Responder comentário]

Olá, Patricia.
Quanta coisa boa você conseguiu ler. A Trilogia Legend é ótima. Percy Jackson é tudo de bom e concordo sobre a segunda ser ainda melhor. Eu quero muito ler Almanova vou ver se consigo ler esse ano. Adorei suas leituras.

Blog Prefácio

Renata Bonasio disse... [Responder comentário]

Patrícia, parabéns pelas 50 leituras! Que 2017 seja ainda melhor!!!
bjs

Amor por Livros

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi Pati, tudo bem minha flor...
Eu consegui fechar o ano com 54 livros... é a média que leio normalmente com todos os percalços que acontecem comigo haha... desses livros que li 10 foram favoritos... eu amei ler Uma Chama Entre as Cinzas... eu recomendo pra ti, acredito que vai ser uma história que você vai gostar muito já que curtiu Legend... dos livros que leu... eu li Legenda, A Canção do Cuco, a trilogia terra conquistada e não me lembro mais... quero muito ler a série da Alma nova... a história me chamou atenção, fora que as capas são lindas demais.. xero!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Camila Canto de Sá disse... [Responder comentário]

Menina, que inveja desse tanto de livro lido! Sempre leio pelo menos 25 livros por ano, mas em 2016 não rolou: só li 10! Acredita que não li nenhum da sua lista? "O Oceano no Fim do Caminho" é um dos que eu tô com vontade de ler!

Beijoss

http://bymiih.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

@Diana Canaverde Olá Dih! Eu tbm leio em média essa quantidade meso, só ano passado que cheguei a quase cem livros hahaha É que teve bastante livros mais curtos, mas ainda assim gostaria de ter lido mais. Estou doida para ler Uma Chama Entre as Cinzas, já está na minha lista há um bom tempo, desse ano não passa! Essa série da Almanova é demais mesmo, essas capas são incríveis!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo