Percy Jackson e O Mar de Monstros (Rick Riordan)

"A única coisa que tem poder para salvar nosso lar é o Velocino de ouro. Está no Mar de Monstros... que os humanos chamam de Triângulo das Bermudas".
 Título: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan.
Tradução: Ricardo Gouveia.
Páginas: 304.
Editora: Intrínseca.


Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Resenha: Olá gente! Em minha opinião, esse é de longe o pior livro da série, mas também não deixa de ser bom. Todos que acompanham o blog sabe que eu amo o Rick Riordan e todos os livros dele, mas achei esse o mais fraquinho mesmo. Bom, a história começa com Percy tendo um pesadelo um tanto constrangedor que não revelarei aqui pois sou uma pessoa má hahaha. Ele está em sua casa em Manhattan e é seu último dia de aula antes de entrar nas férias de verão e ir para o acampamento meio-sangue. Ele está feliz, afinal conseguiu se manter o ano todo numa mesma escola, parabéns Percy!
Ele tem um amigo nessa sua escola, o Tyson que "Tinha um metro e noventa de altura e o físico do Abominável Homem das Neves, mas chorava muito e tinha medo de praticamente tudo, inclusive do próprio reflexo. Seu rosto era meio disforme e abrutalhado. Não sei dizer de que cor eram seus olhos porque nunca consegui ver além de seus dentes tortos. Tinha o cheiro dos becos de Nova York, porque era lá que vivia, em uma caixa de geladeira de papelão, perto da rua 72". (vocês nem imaginam que o Tyson é de verdade! Tá parei)
Percy pensa que aquele será um dia normal, mas está muito enganado, em uma partida de queimada acaba sendo atacado por monstros, no fim consegue escapar, como também não vou contar, leiam para saber!
Bom, ele acaba voltando para o acampamento, e lá algo terrível acontece: o espírito de Thalia, filha de Zeus, que foi transformada em um pinheiro após sua morte quando o pai se apiedou e a transformou no pinheiro para proteger as fronteiras mágicas do acampamento, estava morrendo "Suas folhas estavam amarelas. Uma enorme pilha de folhas mortas se acumulava na base da árvore. No centro do tronco, a um metro do chão, havia uma perfuração do tamanho de um buraco de bala, gotejando seiva verde". Então Percy e seus amigos partem para uma aventura atrás do Velocino de Ouro, o único instrumento mágico que eles acham capaz de devolver a vida ao pinheiro de Thalia, restaurando a barreira do acampamento e impedindo que monstros possam entrar lá e acabar destruindo e matando todos os semideuses. O Velocino se encontra no Mar de Monstros, o famoso Triângulo das Bermudas para os leigos, e muito perigoso também.
O bom desse livro, é que o autor Rick utiliza as histórias reais dos heróis da mitologia, mas os trás para a atualidade de uma maneira peculiar e engraçada. É uma história cheia de aventuras, e como eu já disse, com as referências às histórias reais da mitologia grega, torna o livro ainda melhor. E também deixa um gostinho de quero mais e uma grande vontade de ler os próximos livros da série.

Diferenças entre o livro e o filme: para quem leu o livro e assistiu o filme as diferenças são gritantes! O filme é uma porcaria em relação ao livro, com as melhores cenas tiradas e umas cenas nada haver colocadas. Já podemos perceber isso logo no começo, onde no livro ele está em sua casa em Manhattan e é seu último dia de aula numa escola normal, já no filme ele está no acampamento. No livro ele conhece Tyson na escola de Manhattan, estudavam juntos, e no filmes, ele conhece Tyson já no acampamento. A parte de que eles chegam à ilha no Mar de Monstros é cheia de aventuras, demora um tempão para eles conseguirem o que querem, bolam estratégias, acontece um monte de coisas e no filme pareceu tão simples! Em menos de 5 min eles já estavam com o Velocino em mãos (na minha opinião essa foi a pior parte do filme!). No filme nem citam Pã, o deus selvagem desaparecido, enquanto no livro tem muitas referências à ele. Aaaah, e outra coisa que me deixou pasma: no livro a Clarice é descita como intimidadora, musculosa e feia e no livro ela é simplesmente linda! Quando assisti não acreditei que aquela era ela, um absurdo isso! Enfim, deu para vocês perceberem que o filme para mim foi uma decepção né?

Spoiler, só leia quem leu o livro:  gente uma parte que achei um absurdo no filme, foi que se referiu à espada de Percy como a lâmina maldita da profecia, e não é verdade! A lâmina maldita não é a espada dele, só quero ver como farão os próximos filmes com tanta informação errada!

22 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Camila Cortez Ferreira disse... [Responder comentário]

Já li esse livro 2 vezes, muito bom! =))

segue? camiilacortez.blogspot.com =)

Beijos

Andrea Ramires disse... [Responder comentário]

Olá! Voltei aqui pra te dizer que indiquei seu blog para o selo “ The Versatile Blogger Award”:
http://caixinhadadea.blogspot.com/2013/12/o-primeiro-selo-versatile-blogger-award.html

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Todos os do tio Rick são ótimos né? *-*
Já estou seguindo seu blog!
Beijo!

Anna Lima disse... [Responder comentário]

eu ADORO o Tyson, me diverti demais com ele nesse livro haha

Feliz Ano Novo!
Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

Sophie Rusiee disse... [Responder comentário]

Acho que eu sou uma das poucas pessoas que até hoje não começaram a ler Percy Jackson. Fiz a besteira de ver o filme primeiro, e bom, não gostei muito >< Aí desanimei pro livro, apesar de saber que, geralmente, livros são milhões de vezes melhores do que os filmes.
Enfim, indiquei você pra uma tag, se responder, depois me deixa o link da postagem pra que eu veja suas respostas!
E aproveitando, um Feliz Ano Novo pra você <3

Beijos!
http://boombacereja.blogspot.com.br/

Carol Waschburger disse... [Responder comentário]

Também não é meu preferido, tanto que não prestei muita atenção. e.e Gosto muito de A Maldição do Titã. *-*

Controvérsias

vitoriadg disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha, o blog e seu capricho com os posts! Amo Percy Jackson e o jeito que Rick Riordan escreve.
Voltarei sempre ao blog, pode ter certeza!
Dá uma olhadinha no meu? http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/
Beijão, Vitoria.
Ah, FELIZ ANO NOVO! Muito sucesso para o blog em 2014

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Adoro o Tyson tbm, e fico com raiva do Percy por não dar atenção à ele, ele é tão bonzinho! hahaha
Feliz Ano Novo! o/
Beijo!

Larissa disse... [Responder comentário]

Eu tenho o primeiro livro, mas só li até a metade rs vou criar coragem pra terminar e formulo uma opinião hihi

Beijos, Lari.
Reinventar
Fan Page

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Aaaah, não acredito que vc ainda não leu nenhum! hahaha mas devia, e realmente, assistir aos filmes antes desanima e muito! São péssimos se comparados aos livros, dê uma chance ao Percy, vc vai gostar! hahaha
Obrigada! Vou lá ver a TAG sim, valeu pela indicação!
Feliz Ano Novo! o/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Como eu disse é o pior da série mesmo... Gosto muito dele tbm! *-*
A Batalha no Labirinto tbm é ótimo!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada, que bom que gostou, volte sempre mesmo, sempre posto novidades! :D
Aaah não tem como não amar Percy Jackson né? hahaha na verdade todos os livros do Rick são ótimos!
Pode deixar, vou ver sim.
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Isso mesmo, termina sim, vc vai gostar! Depois volta e fala oq achou!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada! Já vou lá ver, e ainda essa semana faço o post.
Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia entendo e respeito sua opinião, mas discordo porque não achei esse livro ruim =\ gostei da entrada de novos personagens e sou apaixonada pelo Tyson. E sobre os filmes dessa série, eu até vejo, mas em esperar que ele seja fiel já quero o primeiro não foi, mas fazer o quê??? Cada diretor tem sua visão.
Mas enfim parabéns pela leitura e resenha. Beijos e um ano novo fantástico!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Bianca Dickmann disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bom?
Te fiz uma tag e te indiquei, quando responder me manda o link para mim ver suas respostas.
Beijos.

http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2014/01/tag-3-arco-iris.html

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Como eu disse, ele é muito bom, mas achei mesmo o mais fraquinho da série toda. Realmente o Tyson é maravilhoso! hahaha
É, nunca se pode esperar muito dos filmes, mas esperava bem mais desse e achei muito ruim.
Obrigada, e um lindo e abençoado Ano Novo para vc tbm! *-*

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada pela indicação, mas essa TAG ainda não dá p mim fazer, pois estou viajando e meus livros estão em outra cidade, e só volto p lá em fevereiro >.<
Mas valeu!
Beijo!

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

É para quem leu o livro assistir o filme deve ser mesmo decepcionante ainda mais depois que eu li a sua comparação... eu gostei do filme, mas não li os livros... então só poderei dizer algo com relação a isso após ler os livros que está entre os meus preferidos.... para comprar e ler nesse ano...
Gostei muito de sua resenha e de sua sinceridade... Xero!!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Daniele disse... [Responder comentário]

Nunca li Percy Jackson e é uma serie de livros que quero muito. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
Beijos!

Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

E muito decepcionante viu, se vc assistiu o filme e não leu os livros ainda, quando ler vai amar! Depois volta para dizer o que vc achou, mas leia sim, não tem como se arrepender!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É uma série muito boa, leia sim que vc vai gostar.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo