Se Houver Amanhã (Sidney Sheldon)

"Se há qualquer segredo em meu sucesso, eu penso que é porque meus personagens são muito reais para mim. Eu sinto tudo o que eles sentem, e então eu penso que meus leitores se importam com eles".
Título: Se Houver Amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 402
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
Resenha:
só uma coisa a dizer: que livro perfeitoooo! Eu particularmente não gosto de romance, mas me deparei com esse livro, que está mais para um romance policial e resolvi arriscar, e não me arrependi! O livro é realmente incrível, li em pouquíssimos dias, porque depois que você começa é impossível parar, ele te prende do início ao fim.
Esse livro nos leva para uma aventura junto com Tracy Whitney, uma mulher sonhadora, que acredita que tem muita sorte por ter tudo o que tem: um bom emprego em um banco, ganhando muito bem, noiva de um homem muito rico que faz parte da alta classe. Quando um dia tudo muda, a moça vai visitar sua mãe e descobre que ele havia se suicidado, pois não aguentava pensar em perder todo o patrimônio que o marido lhe deixou para Joe Romano, um integrante da máfia. Tracy vai então até a mansão do homem para tirar satisfações, e se vê numa cilada, onde acaba sendo presa e condenada por roubo e tentativa de homicídio. À partir daí sua vida muda completamente, se noivo a abandona sem nem ouvir sua explicação do que aconteceu, e Tracy vai para a prisão onde conhece mulheres violentas e luta muito para conseguir sobreviver (essa parte do livro é terrível por conta do sofrimento da protagonista, é realmente um show de horrores). Tracy planeja sua vingança enquanto está na prisão, e quando sai de lá estará livre para cumpri-la. Quanto à saída dela da prisão, não conto como tudo acontece, mas é uma coisa meio auto-biográfica, pois o pai de Sheldon foi preso uma época, e quando saiu, foi nas mesmas situações que a protagonista.
Tracy até tenta ter uma vida de volta, mas é impossível, está marcada para sempre como uma assassina e ladra, então ninguém quer empregá-la, a garota então entra para o mundo do crime. Essa sem dúvidas é a melhor parte do livro, também porque no começo ela só se dá mal, e agora e sua hora de dar a volta por cima, talvez não do jeito politicamente correto, mas é a única maneira que ela arrumou de se dar bem na vida, e olha, ela realmente se dá muito bem! 
Indicam à ela que procure um joalheiro que sempre emprega ex-presidiárias, ela vai atrás acreditando que essa é sua chance, e o emprego que lhe oferecem é que se torne uma ladra profissional. Por falta de opções, Tracy acaba aceitando e daí em diante sua vida muda completamente: ela acaba se tornando uma expert no ramo dos crimes, consegue ótimos disfarces e passa a circular nos meios mais sofisticados, conhecendo homens milionários do mundo todo.
Nesse mundo do crime acaba conhecendo Jeff Stevens, seu rival no mundo do crime, sempre disputando para ver quem ganha (o que é super divertido, ficar vendo um enganando o outro), mas no fim acabam apaixonados e juntos começam a bolar planos incríveis e Tracy vê que seu mundo realmente mudou, nunca mais terá a vida de antes, muito pelo contrário, agora só sabe fugir e se esconder, mas também tem uma vida de muito luxo, dinheiro e um homem que está ao seu lado para tudo.
Tracy não pode ser considerada a "mocinha", na verdade está muito longe disso, é uma mulher forte e cativante que não tem como não amar, aí você pode até dizer: "ah mas ela é uma criminosa, comete muitos crimes pelo que você escreveu" mas ela também foi acusada por um que não cometeu, e isso meio que quita as coisas não? hahaha
Enfim, o livro é ótimo! É tão bem trabalhado que você não desconfia dos planos, mas ao desenrolar da história você vê o quanto é perfeito, o autor desenvolve a história tão bem que quando você termina você só pensa: uau! É uma história envolvente cheia de trapaças e esquemas. O final também é espetacular, na verdade a história é toda espetacular e sem dúvidas vale muito a pena, e se você nunca leu um livro do Sidney, esse é o livro perfeito para começar!

“Quando as pessoas me falam que eu os mantive acordados toda a noite, eu sinto que tive sucesso.” (Sidney Sheldon).

E para ficar ainda melhor tem uma minissérie do livro, dividida em três partes, é bem antigo e não sei se é bom pois nunca assisti, mas tenho algumas informações:
  • Título Original: If Tomorrow Comes
  • Título no Brasil: Se Houver Amanhã
  • Direção: Sidney Sheldon, Jerry London
  • Pais de Origem: EUA
  • Duração: 281 Min
  • Roteirista: Carmen Culver
  • Ano de Lançamento: 1986
  • 1° parte: Tracy tem sua vida "perfeita" destruida por um golpe do destino.
  • 2° parte: Tracy busca sua vingança.
  • 3° parte: Após ter sido recusada em vários empregos, torna-se uma ladra e toma gosto pela coisa.

30 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Olá Patricia, tudo bem??? Menina adorei a sua resenha, sempre ouço falar desse autor, mas nunca tive curiosidade em ler nenhuma de suas obras,não sei porque... quem sabe eu dê uma chance após a sua resenha??? Você não gosta de romances??? Como assim, me explique isso direito kkkkkkkk. Bom pela as partes que você diz do sofrimento da personagem na prisão fiquei super curiosa, porque uma pessoa que é condenada sem ter culpa não deve saber se virar inicialmente na prisão certo??? Xero!!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

LuuH disse... [Responder comentário]

Olá!
Indiquei seu blog para o selo "The Versatile Blogger Award"
Depois passa lá pra ver :)
http://tresleitoras.blogspot.com/2013/12/selo-versatile-blogger-award_29.html

Aproveita e segue lá xD
Beijos

Bruna Costabeber disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Te indiquei para responder uma tag, espero que goste.
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2013/12/tag-do-arco-iris.html
Beijos!

Leticia batista disse... [Responder comentário]

Oi tudo bem ?
Te indiquei a um desafio no meu blog - Apaixonada por Livros
Espero que Participe

http://apenasapaixonadaporlivros.blogspot.com.br/2013/12/tag-desafio-de-ferias.html
Obrigada

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Awn que bom que gostou! *-* hahaha
Dê uma chance para ele e leia sim, o livro é ótimo, ainda mais se vc nunca leu nenhum do Sidney esse é o melhor para começar! Lia lguns dele, não muitos tbm, mas amoo demais o autor.
Viu só, não gosto de romance! hahaha prefiro mais uma aventura, distopia, fantasia e terror, não me dou muito bem com romance, acho que já tentei ler alguns num passado muito distante e não gostei! kkkk mas fazer o que, quem sabe não dê chance à algum?
A parte da prisão é horrenda, vc fica agonizada com tudo o qua acontece com a protagonista, não vê a hora que termina o sofrimento, é bem ruim mesmo. Mas leia sim, sem dúvidas vc vai amar!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Vou lá ver sim, pode deixar! Já me indicaram para essa TAG, vou fazê-la ainda essa semana ;)
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Eu vi a TAG lá, obrigada pela indicação, amei!
Mas vou ter que deixar para fazer mais para frente, estou viajando e meus livros ficaram tudo no meu apto, só volto para lá no fim de janeiro >.<
Mas vou fazer sim, e depois te mando o link para vc ver *-*
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Obrigada pela indicação! Já estou participando dessa TAG, mas valeu mesmo assim!
Beijo!

Juliana R. Santos disse... [Responder comentário]

Poxa, legal você ter resenhado este livro, geralmente pessoas jovens não gostam tanto desse tipo de livro. Eu já li muitos livros do Sidney Sheldon quando era mais nova, como eram os favoritos da minha mãe, foi por ai que comecei minhas leituras. Os livros dele são muito bons mesmo, mas se você gosta de aventura talvez goste mais de Juízo Final e de Areias do Tempo, apesar de que todos os livros dele são bons, só não li as obras póstumas (escritos dele completados por outra autora).

Grande Abraço, continue com o ótimo trabalho!

Lerissa Kunzler disse... [Responder comentário]

Olá, adorei sua resenha! Comecei a ler esse livro faz dois dias e confesso que a história está me prendendo, mas por enquanto está apenas na parte em que Tracy passa por todo aquele monte de injustiças. É ótimo saber que o livro melhora mais ainda! hehehe
Beijos, Lery. :D
http://lerissakunzler.blogspot.com/

Aline - Literalizando Sonhos disse... [Responder comentário]

Esse livro é muito bom!
Li ele há muito tempo, depois da sua resenha fiquei com vontade de reler!
Te indiquei para um selo: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award.html
Beijos

Aline
literalizandosonhos.blogspot.com.br

Dany disse... [Responder comentário]

O livro e muito bom, pretende a gente de tal forma que não tem como desgrudar dele sem ter terminado de ler.
Eu particularmente amo ler romance policial e o Sheldon não deixa a desejar em suas escritas.
Beijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Eu gostei bastante desse livro! É verdade, tenho poucas amigas que leram ele e que gostam desse tipo de livro. Mas eu gosto bastante do autor, apesar de ter lido poucos livros dele, esses que vc citou ainda não li, mas já vou procurar, parecem ótimos! Não gosto das obras póstumas, acho que perde a essência, não fica a mesma coisa.
Mas obrigada pela dica, vou procurar ler esse q vc falou!
Beijo e sucesso para nós! :D

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou e que bom que está lendo! o/
Na verdade o começo dele é o pior, a coitada só sofre e não acontece nada de bom com ela tadinha, mas depois melhora, e muito! Tracy é um gênio! Depois de ler vc vai concordar comigo! hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É ótimo mesmo! E tbm é um bom livro para reler.
Obrigada pela indicação, já vou lá ver! *-*
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Prende mesmo! Como eu disse na resenha, li em poucos dias, porque é impossível parar! Gosto bastante do gênero dele, não é meu preferido, mas Sheldon soube me prender e me deixar viciada em seus livros! hahaha
Beijo!

Dayane Silva disse... [Responder comentário]

Esse foi o primeiro livro que li do autor e simplesmente me apaixonei, virei fã e comecei a colecionar suas obras que são todas incríveis:] Sidney é o cara :]

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Foi o primeiro que li tbm, aí li mais uns outros mas poucos, e realmente ele é o cara! Os livros dele são viciantes! hahahah
Beijo!

Geração Leitura disse... [Responder comentário]

Oi Patriciaa,
Adorei sua resenha! Tenho um livro do Sheldon aqui, mas nunca li e nem tenho tanto interesse em ler os livros dele! Mas tudo que você falou do livro é bem interessante e eu fiquei bastante interessado!! Vou tentar colocar livros dele no meu cronograma de 2014 ( :

Abraço
Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou e que interessou em ler! É um ótimo autor, os livros dele são realmente muito bons, vc não vai se arrepender!
Beijo!

Tatah disse... [Responder comentário]

Geeeente, eu amo esse livro do Sidney! Meu preferido eu acho! HAHAHA

Espero que esse ano venha a sua estante! É tão bom ver eles organizadinhos e tal! É um amor *-*
Com certeza, pra gente é sempre pequena! rsrs

http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

Gabrielle Casaes disse... [Responder comentário]

Olá, como vai?
Lembramos de você na marcação de um desafio muito legal!
(http://acampamentoliterario.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html)
Esperamos que você participe e goste.
Beeijos, equipe AL.

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

São perfeitos os livros dele né? Não sei se esse é meu preferido ou se é Nada dura para sempre, gosto dos dois! hahaha
Ain quero muito uma estante, tomara que consiga para fazer um post lindo com meus livrinhos arrumadinhos! *O*
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Obrigada pela indicação, mas já estou participando dessa TAG, ainda assim obrigada por lembrar do BMB!
Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia amei sua resenha. Menina minha mãe é fã dele e tem vários livros mas ainda não li. Acho que vou aceitar sua sugestão e começar por esse. Te aviso quando fizer. Beijos e ótimo ano novo linda!!!

Leituras, vida e paixões!!!

Bianca Dickmann disse... [Responder comentário]

Esse com toda a certeza do mundo é o meu livro favorito.
O Jeff é um cara apaixonante e a Tracy é perfeita!!
Beijos.
http://lendocomabianca.blogspot.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou Aline! *-*
Sua mãe tem bom gosto então heeim! hahaha
É realmente um ótimo livro para começar, a leitura é tão gostosa que quando vc vê já terminou!
Avisa sim, vou adorar saber sua opinião!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Verdade, não tem como não se apaixonar pelo Jeff né? hahaha
E adoro a Trcy, por tudo o que ela passou ela consegue dar a volta por cima, mesmo de um jeito um pouco errado né. hahaha
Beijo!

Carine Cristina disse... [Responder comentário]

Os livros de Sidney Sheldon são perfeitos, é difícil você começar e não querer terminar. Adorei sua resenha.
Beijo (:

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Verdade! Os livros dele são ótimos! Já li alguns e já estou pensando em adquirir outros! hahaha
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo