TAG: Primeiro e Último

"Os sonhos envelhecem mais depressa do que os sonhadores".
Olá gente linda! Hoje trago mais uma TAG, essa nos foi indicada pelo blog Meu Mundo em Letras e nela eu tenho que falar qual foi o primeiro e o último livro que li, falar um pouco sobre eles, responder umas perguntinhas e indicar os blogs.

Primeiro: para falar a verdade não lembro ao certo qual foi, só sei que comecei a ler bem cedo e me apaixonei quando ganhei meus primeiros livros, que acredito que foram eles que li primeiro, eram esses:
Vocês acreditam que ainda tenho eles? Depois de acho 15 anos ainda os tenho, na verdade tinha, eu ganhei eles de uma prima minha, e hoje ela tem uma filha que tem minha idade quando ganhei essa coleção da mãe dela, e ontem dei de presente para ela, adorei fazer isso sabe, ganhei da mãe depois passei para a filha, quem sabe no futuro ela não passe de volta para meus filhos? hahaha seria demais!

Último: esse já é mais fácil, o último que li foi O Apanhador de Sonhos, que amei demaaais! Logo logo terá resenha! Ele conta a história sobre 4 amigos que todos os anos, desde a infância vão juntos caçar na floresta durante o inverno, só que nesse ano algo diferente acontece: um forasteiro surge, murmurando frases desconexas e muito assustado fica falando de luzes no céu. De repente se verão diante de uma criatura de outro mundo, e para sobreviver tem que unir suas forças e contar com algo que ficou no passado e terão que contar com o apanhador de sonhos.

Tem também umas perguntinhas para responder:

Perguntas e Respostas:
1. Já comprou algum livro pela capa?
Vivo fazendo isso! Sei que não é o correto, mas quem resiste à uma capa linda né? hahaha Mas ainda assim eu sempre leio sinopses e resenhas para ver se o livro é mesmo bom e se é do gênero que gosto.

2. Gosta de literatura brasileira?
Para falar a verdade não. Acho que é porque li pouquíssimos livros de literatura brasileira, e a maioria que li eram clássicos, e eu não gostei. Quero muito arriscar e ler um nacional bom, se alguém tiver alguma sugestão é só falar!

3. Tem o costume de ler ebooks? Porque?
Leio muitos ebooks! Primeiramente é porque eu gosto e não me importo de ler no tablet ou até mesmo no notbook, e também por falta de dinheiro! hahaha quero ler muitos livros, e a maioria deles são caríssimos, então tenho que optar pelos ebooks mesmo, tanto que aqui no blog disponibilizo eles para download para quem gosta deles assim como eu.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
Prefiro sagas, mas também adoro livros únicos. Sempre tento alternar e ler um pouco de sagas e um pouco de únicos. No momento estou lendo únicos, mas já estou com saudade das sagas, então já já volto para elas! hahaha

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?
Muitas vezes! Inclusive deixar de dormir ou estudar quando no dia seguinte tinha prova na faculdade! hahaha

Blogs Indicados:
Livros Com Pipoca
Prefácio do Epílogo
Leitura, Vida e Paixões

22 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Oi flor, tudo bem?

não conhecia essa tag! Eu lembro do primeiro livro que eu comprei siiim. Quer dizer, o primeiro livro que me deram... foi O Pequeno Príncipe, a professora do meu colégio sempre recomendou esse livro aos pais e minha mãe me deu pra ler. Acho o livro lindo, mas não acho que uma criança consegue entender toda a mensagem contida no livro. Você não gosta de nacionais? Sério? Eu tb era assim por causa do colégio. Mas ai dei a chance a um e não parei mais.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Lídia disse... [Responder comentário]

Xará!! Estou meio sumida mas tinha que aparecer né ? Obrigada pela indicação e eu não esqueci daquela outra tag não viu ? Você vai ter muita pergunta pra responder nela haha e eu te mando um recadinho no skoob ou comento aqui mesmo pra te avisar viu ? Adorei a tag *-* Acho que comecei a ler com Turma da Mônica haha e com essas histórias infantis que meus pais me davam , só que eu não tenho :( Dei a minha prima e realmente não sei onde foram parar :P
Vou fazer a tag sim e não acredito que você nunca leu nenhum livro nacional O.O , se quiser te passo umas dicas pelo skoob só é me dizer se gosta mais de sobrenatural ( como eu presumo haha ) ou pode ser de outro gênero também , tipo vida cotidiana mesmo, tenho alguns em ebook que são 10!
Falando em Sobrenatual , ou Supernatural comecei a assistir por tua causa! Li teu post pelo cel, mas não deu pra comentar :( . Enfim, estou amando! Rindo muito e não vejo a hora de ir para 2º temporada, ainda estou na 1º... haha
PS. Vou mudar o banner depois ta ?
Beijão!
livros-com-pipoca.blogspot.com.br

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Patricia adorei ser indicada, ainda esse mês respondo viu!!!
Sobre indicações de nacionais tenho muitos, da uma olhada nas resenhas que tenho lá no blog, mas se preferir má fala qual estilo gostaria e te indício. Bjos

Leituras, vida e paixões!!!!

Bianca Sampaio disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Tenho dado muita sorte com os livros nacionais, nossos escritores estão me surpreendendo cada vez mais. Depois que ganhei um kindle, estou amando os ebooks e a facilidade de ler vários livros para qualquer lugar.

Beijos,
Bia Sampaio
http://www.epilogosefinais.com/

Lerissa Kunzler disse... [Responder comentário]

Olá, muito obrigada pela indicação! *--*
Assim que der, estarei respondendo lá no blog.
Obrigada, beijão! :D
lerissakunzler.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Adorei a tag! Ano passado eu li uns 2 livros nacionais e com certeza te indico Herdeiro da Névoa, da autora Raquel Pagno... Se você está acostumada à escrita dos autores internacionais, não vai estranhar muito ao ler um livro dela, ela escreve muito bem e o livro tem um enredo surpreendente!
Espero que goste da dica, beijos!

Kethelly disse... [Responder comentário]

Olha que Tag legal, amei haha
Acho que meu primeiro livro foi João E O Pé de Feijão



http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá Kel, tudo bem sim!
Eu tbm achei a TAG bem diferente, não conhecia tbm. Own amo demais O Pequeno Príncipe, mas só fui ler ele quando eu já estava mais crescidinha, como vc disse uma criança não consegue entender tudo o que o livro quer passar, mas ainda assim é uma linda história para crianças. Não é que eu não gosto, é que nunca li um que gostei! kkkkk mas farei como vc e ainda darei uma chance à eles.. Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá xará lindaa! Estava mesmo sumida, senti sua falta aqui no blog! u.u Vê se não some de novo heeim! hahaha Olha eu nem lembrava da outra tag kkkk mas me manda sim quando fizer! Eu gosto até hje de turma da mônica hahaha
Na verdade eu já li, mas foram péssimas leituras e fiquei traumatizada e nunca mais li, mas ainda quero arriscar e ler um bom de verdade para pegar o costume. Mas me fala alguns sim, sobrenatural e distopias seriam bem legais! haha
Sério que vc começo a assistir? *-* É o máximo mesmo né? Não tem como não se apaixonar pelo Dean e o Sam, espera só até vc conhecer o Castiel, vc vai amar ele! Mas vai me contando o que vc está achando da série!
Aaah, tá, esse novo banner que fiz ficou mais delicadinho, mas se quiser pode deixar aquele tbm!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou Aline, fico muito feliz! *-*
Me indica alguns sim, eu vi lá no seu blog, e já me interessei por vários, vou lá ver de novo e escolher um para comprar!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Oi Bianca! Estou precisando dessa sorte viu! hahaha faz muito tempo que não leio nacionais, os que li não gostei e depois não li nunca mais! Quero muitooo um kindle! Meu tablet quebrou agora quero um kindle! hahaha
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

De nada Leri! *-*
Assim que responder me manda o link para mim ver! hahaha
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá! Que bom que gostou, achei bem interessante tbm! Eu faz um tempinho que não leio, vou ir ver esse que vc me falou, adorei o título, parece ótimo. Obrigada pela indicação!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Bem legal essa tag mesmo né? hahaha
O meu foi algum dessa coleção aí do João e o Pé de Feijão, mas não lembro exatamente qual..
Beijo!

Mih disse... [Responder comentário]

Gostei muito da tag!! Eu também tenho os meus livros de infância. Alguns eu doei e os que eu mais amo, continuam comigo! São os meus xodós!!

Beijinhos
blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

Fernanda Bizerra disse... [Responder comentário]

Oi.

Nossa adorei sua tag, não tenho livros de infância até porque nem lia quando era criança.

Mas amo os que tenho agora.

Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho que o primeiro livro inteiro que li foi "Tonico", da Editora Ática KKK
Abraço!
http://caixinhadadea.blogspot.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Muito interessante essa tag né? hahaha
Eu só tinha esses da minha infância mesmo, aí dei eles para a filha da prima que me deu.
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Olá! É ótima essa tag mesmo né? Para falar a verdade eu sempre gostei de ler, desde a infância, mas não tinha muitos livros, aí depois dos meus 10 anos eu pegava minha bicicleta e ia toda semana na biblioteca da minha cidade pegar livros *-* hahaha
E tbm amo os que tenho agora!
Beijo!

Patricia disse... [Responder comentário]

Que legal q vc lembra! Meu primeiro eu não lembro, mas acho que foi dessa coleção de livrinhos infantis hahaha
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Legal essa tag.
Também acho que os meus primeiros foram esses, os clássicos :)
Não li ainda o apanhador de sonhos, mas já vi o filme e deve ser fascinante !
Adorei suas respostas, eu já esqueci muitas coisas também...
Beijos e seguindo
neversaynever-believe.blogspot.com.br

Patricia disse... [Responder comentário]

Muito legal né? Vc deveria ler, O Apanhador de Sonhos é muito bom!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo