O Poder dos Seis + A Ascensão dos Nove (Pittacus Lore)

"Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança".
Olá gente linda! Sumi por alguns dias pois minhas aulas voltaram e sabem como é né, aquela correria de ir atrás de material, livros, aulas, apto e tal, aí não tive tempo para mais nada! Mas aqui estou eu novamente, não morram de saudade (coitada de mim, iludida!). Tenho uma novidade! Todos aqui sabem que eu disponibilizo arquivos para download aqui no BMB, mas antes eu os armazenava no 4shared e colocava o link aqui, mas agora mudou! Na verdade fui forçada a mudar, pois denunciaram meu perfil lá no site, mesmo em todos os arquivos que coloco aqui tenha escrito quem foi que editou, digitalizou e traduziu, mas fazer o que, tem pessoas ignorantes que acham que todos temos dinheiro para comprar quantos livros quisermos, e eu sei que não funciona assim, e mesmo preferindo livros físicos, acabo lendo muitos em formatos digitais por não ter como comprar. Agora os download daqui são por links diretos, que é só você clicar que ele já baixa, não tem que fazer mais nada, e nem abre outra página, super fácil e rápido, espero que gostem, e comentem o que acharam da mudança!
Bom, vou fazer a resenha hoje de dois livros da saga Os Legados de Lorien, são 4 livros por enquanto, mas acho enjoativo ficar escrevendo muitas resenhas sobre a mesma série, então como já fiz do primeiro livro, farei agora do 2 e 3 juntos e depois só resta o 4. Espero que gostem!


Título: O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove
Autor: Pittacus Lore
Páginas: O Poder dos Seis: 320 / A Ascensão dos Nove: 287
Editora: Intrínseca

Sinopses: 
O Poder dos Seis: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
A Ascensão dos Nove: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 

Resenha: 
O Poder dos Seis: como todos que leram a resenha do do Eu Sou o Número Quatro sabem, eu amei a série, mas o segundo livro supera o primeiro em muitos aspectos. Para começar, a história é contada não apenas por Quatro, mas também por Marina. As histórias se intercalam e o livro começa com a história de Marina (você fica meio angustiada por isso, porque você quer saber o que aconteceu ao John e Sam depois do ocorrido no fim do primeiro livro, não falarei o que é, mas é tenso!). Mas depois eu me apaixonei pela Marina e só queria que ela narrasse a história e que o Quatro se explodisse, mas depois você vai se acostumando ao livro parar na melhor parte e começar a outra pessoa a narrar. Eu particularmente não gosto muito disso por ser muito curiosa, mas fazer o que né, o livro é bom e a leitura tem que continuar! Mas você descobre que Marina é a número Sete e que está vivendo em um convento com outras meninas desde que chegou a Terra, e Adelina, que é sua Cêpan, se esqueceu completamente que deveria proteger a menina e treiná-la e passou a viver somente na religiosidade apagando completamente seu passado, se esquecendo que é uma loriena e que tem a missão de restaurar Lorien (fiquei com uma raiva dessa Adelina!). A pobre menina tem que aprender a desenvolver seus legados sozinha e a tentar encontrar os outros membros da Garde também sozinha. Quando a história volta ao número quatro, vemos que ele não está sozinho, em sua companhia temos Nove, um rapazinho muito chato! Não gostei dele desde o momento em que o conheci, e até agora, no quarto livro eu continuo sem gostar dele, mas fazer o que, ele é um membro da Garde e é importante para restaurar Lorien. Uma das personagens que mais gostei foi a Marina, e depois nesse mesmo livro conhecemos Ella que também é um encanto e que no fim revela um grande segredo! Sam também continua sendo ótimo, mesmo depois de passar por tudo o que passou, sou fã número um dele! Já Sarah não me agradou e continua não me agradando, mas o Quatro gosta dela e fica insistindo nesse relacionamento chato! Recomendo muito a leitura, ele é ainda melhor que o primeiro e cheio de emoção!


A Ascensão dos Nove: nesse livro também temos a história sendo contada por mais de um personagem, no caso desse, a história é intercalada por Quatro, Seis e Sete. Esse livro assim como todos os outros é cheio de emoção e ação. Nele acabamos conhecendo o resto da Garde que ainda não tinha aparecido, menos o número Cinco, e fico meio revoltada com isso, porque fica três livros inteiros falando a história de todos eles e só Cinco que nunca nem deu sinal de vida, mas acho que isso é proposital, irei descobrir mais para a frente. Conhecemos também Setrákus Rá, o vilão master que é o que comanda todo o planeta de Mogadore, que destruiu Lorien, quer destruir a Garde e tomar a Terra. Ele é descrito como o cara mais perigoso do mundo e parece ser é imbatível, você fica até achando que é impossível simples adolescentes destruí-lo, mesmo sendo adolescentes com poderes fantásticos! Mas acho que ainda tem muita novidade por aí. Assim como o resto da série, eu super recomendo!
Curiosidade: como o livro é narrado por personagens diferentes a cada capítulo, a editora fez cada capítulo com uma fonte diferente para podermos diferenciar um personagem do outro, achei isso super criativo!

27 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Kel Araujo disse... [Responder comentário]

Oi Pat, tudo bem?

que bom que vc curtiu a série. As vezes o segundo é melhor que o primeiro mesmo. É que o primeiro acaba sendo introdutório e é no segundo que as coisas acontecem *-*. Mas confesso que não tenho mt interesse nessa série.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Kel! Gostei bastante da série sim, e realmente às vezes isso acontece mesmo né, do segundo ser melhor que o primeiro. Aaah que pena que vc não tem interesse! Mas quem sabe um dia né? hahaha
Beijo!

Ariel disse... [Responder comentário]

Olá Patricia, sua resenha me deixou com ainda mais vontade continuar a série! Parabéns pelo seu blog, eu adorei ^^ beijão

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Ariel! Que bom que gostou, leia sim que é uma ótima série, e só melhora! hahaha
Beijo e volte sempre! *-*

Maya Goes disse... [Responder comentário]

Sou doida por essa série u.u mt show
To seguindo aqui flor, pode retribui?
Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Muito boa mesmo né? hahaha
Pode deixar, dou uma passadinha lá!
Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Suas Resenhas dessa série só me deixam mais curiosa e ansiosa para ler, mas tenho outros tantos na frente. Vou comprar o quarto e ler seguido em breve.
Os outros livros que vc citou da outra série relacionada são só em ebooks???? Preciso baixar.

Menina que babado esse lance da denúncia =\
Beijos!!!

Leituras, vida e paixões!!!!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Li seu comentário no outro post agora.
Aguardo ansiosa os livros da série relacionada.
Meu email é alinecoelho24@yahoo.com.br
Obrigada!!!

mariana lima disse... [Responder comentário]

Eu já li os livros. Eu simplesmente amooooooo, a historia é muito envolvente e nossa, acontece umas coisas que eu fico chocada. Estou com o ultimo livro que foi lançada, tenho que ler logo rsrs O triste é que o autor só lança um livro por ano :(
Facebook: Teorema de Mary
Blog: Teorema de Mari

Inês Gabriela A. disse... [Responder comentário]

Olá!
Amo muito essa série, mas só li até O Poder dos Seis. Preciso continuar urgentemente, mas são tantas séries para serem finalizadas...
Beijos.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Olá..... Mais uma resenha empolgante que leio hoje ainda essas duas que são de meu total interesse... Adorei o que você disse dos dois livros que tem muita aventura e explica algumas coisas.... para que nós leitores possamos entender e apreciar... estou doida para lê-los, mas agora só poderei comprar livros no final de março... Xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Nossa, é incrível como as pessoas são!! E você está certa, não podemos baixar nossas cabeçar e fico muito feliz de poder continuar baixando os livros que você disponibiliza!! Fiquei com muita vontade de ler esses da postagem!!

Beijinhos
Mirelle - http://blog-belavida.blogspot.com.br/

Pâmela F. disse... [Responder comentário]

Tenho muita vontade de começar a série, me parece ser ótima. Vou ver se consigo ler em ebook também :D

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Camila Dorneles disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia!

Confesso que não sou muito fá dessa série. Li os dois primeiros e achei O Poder dos Seis muito chato, mas do jeito que tu ficou empolgada até da vontade de ler o restante da série.

http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

Fabiula Silva disse... [Responder comentário]

Oi linda, participa do sorteio, beijos (:
http://fabiulassilva.blogspot.com.br/p/sorteio.html

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada Aline, fico feliz q meus posts só aumentam a curiosidade! hahahaha Mas leia sim, vc vai amar! Só vai ficar um pouco curiosa à espera do 5, mas são perfeitos! Já enviei os livros no seu e-mail, aproveite a leitura! Viu só, esse povo parece que acha q todos temos dinheiro para comprar todos os livros que queremos né :P
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Muito boa a história né? *-* Eu tbm estou assim, só na ansiedade para ler os próximos, vc quando ler o 4 vai ver como é angustiante, ele acaba de um jeito muito tenso e vc fica mega curiosa para saber o que vai acontecer depois!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Precisa terminar mesmo! hahaha O 4 é o melhor, mas te deixa mega curiosa para ler os próximos, o fim é mto tenso! hahaha
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Diana! Que bom que gostou da resenha! Leia os livros sim, eles são ótimos, vc vai amar! Mas fazer o que né, nós leitores sempre sofremos com muitas compras de livros né ahahaha mas então compre eles depois de março! hahaha
Beijoo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Como eu disse, tem gente que não sabe aproveitar uma oportunidade dessas e acha melhor denunciar, quero ver denunciar agora! hahahaa Mas leia esses sim, são ótimos!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É perfeita mesmo! Tente ler, no começo pode ser um pouco difíicil acostumar, mas depois é muito bom, se ler no pc ou not, só diminuir o brilho dele que aí não cansa muito os olhos! :)
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá Camila! Eu tbm estava assim no começo, mas os próximos são muito melhores! Tenta ler sim, vc vai gostar ;)
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Olá! Pode deixar, vou lá dar uma olhadinha, obrigada! ;)

Lí Correia disse... [Responder comentário]

Iludida nada! Nem diga isso que é mentira das grande! U_U Eu é que estou sumida, Paty! É tanta coisa acontecendo e tenho os mesmos motivos de começo de aulas, reprogramação da rotina... Coisas meio chatinhas.
"Mas depois eu me apaixonei pela Marina e só queria que ela narrasse a história e que o Quatro se explodisse" , juro que eu ri! E pior que aconteceu o mesmo comigo haha mesmo não conhecendo o Quatro tão bem. Não posso fazer a comparação de um ser melhor que o outro, mas eu amo tanto esse livro <3 e também fiquei com vontade de um tabefe na cara da Adelina pra ver se ela acordava. Já o terceiro livro, pra mim foi o mais tenso! Apesar de eu não ter gostado muito do Quatro ter reencontrado a Sarah ( ops, spoiler! Kkk ).
As resenhas ficaram divas *-----*
Bjss
livros-com-pipoca.blogspot.com.br
PS. Também gostei da criatividade da editora, a Intrínseca está sempre se superando!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Percebi que deu uma sumida mesmo! Mas começo de ano é sempre complicado né? Minhas aulas também voltaram e ainda estou meio perdida com o tanto de coisa que tenho que fazer. Pior que é verdade, eu adorei a Marina e nem queria mais saber o que se passava com o Quatro! kkkkkk Não tem como não amar essa série né? É tão perfeita! *-* Mas tadinha da Adelina, fiquei com dó dela depois, mesmo ela merecendo o que aconteceu por ter sido tão irresponsável! Para mim o quarto foi o mais tenso, principalmente porque não temos continuações, isso me mata! kkkkk A Sarah era outra q eu queria q se explodisse, oooh menininha chatinha u.u kkkkkk Obrigada Lí, fico feliz que tenha gostado!
Beijo! <3

Lerissa Kunzler disse... [Responder comentário]

Gostei da mudança em relação aos download, ficou mais prático! hehehe Adorei as resenhas, estou muito ansiosa para ler a série.
Beijos, Lery. :D
lerissakunzler.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou Lerissa! Achei bem mais prático tbm! Leia sim, a série toda é ótima!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo