A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

 
"Donna sabia que tinha um longo caminho a percorrer antes de se sentir preparada para enfrentar seu dragão pessoal - o monstro que havia destruído tudo de bom em sua vida."

Título: A Bruxa de Ferro
Autora: Karen Mahoney
Editora: Underworld
Páginas: 208

Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Resenha: adoro ler livros que poucas pessoas conhecem, por isso escolhi esse para a leitura da vez. Tanto que no skoob há apenas pouco mais de 400 pessoas que leram, e olha que o livro foi lançado em 2011.
Não conhecia nenhum livro da Editora Underworld (pelo menos acho que não) e adorei o livro, a capa é linda e em alto relevo, simplesmente fantástico. O que me chamou a atenção também foi o título, adoro histórias de bruxas contemporâneas hahahaha.
No livro conhecemos Donna Underwood, uma garota que quer somente ser comum, mas que não tem nada de comum. Filha de alquimistas famosos, muitos esperam que ela siga os caminhos dos pais que tiveram um fim trágico, mas ela tem outros planos, até ter que enfrentar seu destino para salvar aqueles que ama.
Tudo estava bem até uma sucessão de fatos estranhos começarem a afetar sua vida, e ela tem que revelar segredos há muito guardados para aqueles que sempre quis proteger. Esses segredos podem custar caro, inclusive a vida de seus amigos.
No começo eu estava adorando, conhecendo um mundo novo, descobrindo aos poucos sobre o passado de Donna e conhecendo outros personagens, como os encantados, aqueles que vivem em nosso mundo mesmo não pertencendo à ele. Muitas vezes são retratados como sombrios e maldosos, e nesse caso não foi diferente. Apesar de serem ameaçadores, eles tem intolerância a ferro, e adivinhem? As marcas nas mãos e braços de Donna são feitas de ferro (nem um pouco conveniente não?). Descobrimos que Donna pertence a uma das quatro "Ordens" de alquimistas existentes e lá descobrimos ter muitos segredos guardados à sete chaves.
Até aí tudo bem, mas depois a história começa a fica massante e clichê. Temos um triângulo amoroso e percebemos que Donna é meio tapada, não vê aquilo que está bem diante de seu nariz, e é assim até o final. Ela não parece aquela protagonista que está disposta à tudo e que sempre tem um plano mirabolante na cabeça, na verdade parece que em muitos momentos ela nem sabia o que fazer.
Conhecemos também Xan, na verdade ele foi o que me prendeu na história, sempre com um ar de mistério, sem revelar muito sobre si e descrito como um jovem muito atraente, ele nos deixa curiosos sobre seu passado. Já Navin, o melhor amigo de Donna, no começo parece muito engraçado e garanhão, mas ao longo da história vamos descobrindo que ele guarda segredos de Donna, segredos que não são revelados também, mas que logo suspeitamos quais são.
O livro acabou sem respostas, ficamos com muitas dúvidas e o final não é muito bem explicado, simplesmente acaba do nada. Acho que a história tinha tudo para ser perfeita. O tema era muito bom, os personagens até certo ponto agradáveis, mas também tinha alguns desnecessários, falava-se neles toda hora mas não apareceram na história em momento algum. Fui descobrir que esse é o primeiro de uma trilogia, mas não achei nada referente aos outros livros. 
Apesar de ter esperado muito mais da história, gostaria de ler os próximos livros somente para obter algumas respostas. A história em si é boa, mas quem o ler não pode esperar grandes coisas, é um bom livro para intercalar com leituras mais densas ou para descansar a mente um pouco, não é daqueles que você passa a noite toda lendo para saber logo o que acontece, mas não deixa de ser interessante.
" Ironbridge era como uma história para ela, um conto de fadas cheio de mágicas, julgamentos e monstros escondidos nas sombras esperando por ela”. 

22 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Sara Caroline Lopes disse... [Responder comentário]

Olá! Achei muito interessante a capa e a sinopse desse livro. Gostei da resenha, acho que vou tentar ler, mal não vai fazer, né. hahahah
Beijos.
http://vicioliteral.blogspot.com

CARLINHA disse... [Responder comentário]

Uau, adoro histórias com esse tema.

Estou te seguindo, amore.

Bjos

DIB Ana Caroline disse... [Responder comentário]

Eu sempre via esse livro, mas nunca tinha visto alguma resenha até agora. Acho que vou ler.

http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

Patrini Viero disse... [Responder comentário]

Faz algum tempo que tô querendo ler esse livro, porque também tenho paixão por histórias que envolvem magia haha parabéns pela resenha, eu gostei bastante de saber suas opiniões! Beijos,
http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

Karina Erika disse... [Responder comentário]

Ah não! O livro parecia ótimo, mas quando chegou no "maçante e clichê" toda a minha construção de "Nossa, quero muito ler!" desmoronou!
Ah, antes que eu esqueça, seu blog é uma fofura só!
Beijinhos!!!
eueminhacultura.blogspot.com.br

Cláudia Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Olá! Adorei a resenha!
Vou ler o livro, é muito interessante...
Beijos... Obrigada!

Carol Cristina disse... [Responder comentário]

Não conhecia esse livro, achei a capa bem linda! *-*
Tbm gosto de ler livros desconhecidos XD
Gostei da resenha, + acho que não iria gostar muito dessa leitura =/
Ainda bem que é uma trilogia, senão vc iria ficar sem respostas msm kk
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Jessie♡ disse... [Responder comentário]

Tinha esse livro em e-book para ler, mas depois da resenha perdi um pouco a vontade e fiquei desanimada.
Beijoo

Brubs. disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro e a capa realmente é linda, gostei da resenha e vou pesquisar mais sobre ele e quem sabe ler :)
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Denise Crivelli disse... [Responder comentário]

Eu também adoro livros assim, essa capa ta linda, eu não conhecia mais fiquei muito curiosa para ler.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Ellen Maia disse... [Responder comentário]

Ahhhhhh que livro lindo *u* Ainda não o conhecia, mas pelo nome e pela capa, já dá pra perceber que ele é bom! Adorei sua resenha, ficou bem completa! Seu blog é muito lindo, já estou te seguindo e adorando tudo por aqui ♥
Um super beijo <3
docesexpressoes.blogspot.com.br

Inês Gabriela A. disse... [Responder comentário]

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas além de parecer ser muito bacana a capa é linda <3.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Francine Nunes disse... [Responder comentário]

Oi, gostei da sua resenha. Não conhecia o livro, quem sabe eu leia daqui um tempo =D
Bjos ^^

citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi tudo bem flor...
Eu li esse livro antes mesmo de fazer o meu blog... Como eu não conhecia muito o mundo mítico de fantasia gostei muito mesmo... embora que a personagem principal não seja tão boa e ativa... e eu adoro triângulos, mas nesse livro achei totalmente desnecessário. Apesar de faltas algumas respostas eu gostei do que li... Assim como você eu queria e muito ler os demais livros para saber o desfecho final, mas não ouvi nada sobre eles, mas acho que vou enviar um email para a editora para ver se eles falam alguma coisa a respeito... Xero!!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Bela disse... [Responder comentário]

Concordo com você, a história tinha muita coisa para ser boa, contudo virou uma história maçante e cliche. Eu li o livro pulando algumas partes, e só por causa do Xan, eu queria muito conhece-lo e descobrir seus segredos. A história acaba com muitas perguntas e a pessoa já sabe o que esperar, a autora não soube criar uma trama que deixasse o leitor querendo mais. Sua resenha simplifica tudo que eu achei do livro. Parabéns.

Sora Seishin disse... [Responder comentário]

Oi Patricia!
Bem que você escreveu que adora ler livros que poucos conhecem, eu não conhecia esse livro! Pena que a história não agradou.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Sávio França disse... [Responder comentário]

Eu não conhecia "A Bruxa de Ferro", mas achei o enredo da estória muito interessante.
É uma pena que a autora não soube desenvolver a estória.

Abraços!
http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

@Diana Canaverde Olá Diana, tudo ótimo! Eu gostei também, mas acho que ficou faltando algumas partes e em alguns momentos parece que a autora meio que se perdeu no enredo, mas não posso falar que me arrependi ou que é uma péssima história, só que já li tantos livros de literatura fantástica que hoje sou meio exigente com isso rs mas eu gostei das partes de ação e até aconselho a leitura, só acho que não se pode esperar muito dele. Beijo!

Anna Canedo disse... [Responder comentário]

Olá , nunca tinha ouvido falar desse livro , confesso que sua resenha me despertou um interesse enorme nele , e que estou louca para le-lo agora ! Vou adicionar na minha lista de desejos agora mesmo haha

beijos , Anna

http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Isabela Landim disse... [Responder comentário]

Oi, já li esse livro ( ou pelo menos tentei, já que não terminei) e só digo, a estória tinha tudo para ser incrível, mas não é.

http://simplesmenteisy.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Já conhecia esse livro, tenho até ele add no meu skoob, mas a editora fechou até onde sei. Vamos torcer para outra editora comprar os direitos dessa série e lançar a trilogia.
Sei que o segundo livro terá o título: A Rainha de Madeira e o terceiro e ultimo sem título em português ainda será: The stone Demon. Enfim espero que os outros livros sejam lançados para quem sabe assim eu me animar e ler essa série. Adoro as capas.

Leituras, vida e paixões!!!!.

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

@Aline Coelho Bom saber Aline! Não sabia que a editora tinha fechado, tbm espero que alguma outra compre os direitos, apesar de não estar entre minhas leituras preferidas, eu gostaria de saber o final da série. Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo