Lidos em 2015!

"Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir". (Francis Bacon)
Olá meu povo! Quanto tempo não? Estou sumida pois estava viajando com meus pais, cheguei hoje e já resolvi vir dar um olá para vocês e trazer um post atrasado mas fresquinho hahahah Não deu tempo de eu fazer esse post no final do ano passado, por isso vou fazê-lo agora, espero que gostem!

Falarei um pouquinho dos livros que li esse ano, o que achei de alguns deles e quais foram meus preferidos, adoraria ver as opiniões de vocês, sobre qual foi a melhor leitura do ano e se leram algum dos que eu listarei nesse post.

Li essa série logo no comecinho do ano, ainda não tinha nem saído o último livro em português, por isso acabei lendo em inglês mesmo, mas nem tenho o que falar dessa série, ela é simplesmente fantástica! Impossível não amar, todos os elementos, os personagens, o cenário, é tudo muito bem trabalhado. Foi uma das melhores séries que já li!
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-trilogia-mara-dyer-michelle.html

Aaaah essa é outra série que nem tem o que falar, só quem já leu sabe o quanto é boa! No início achei meio entediante, parecia que em todos os livros ia acontecer as mesmas coisas, mas logo depois tudo mudou e foi uma das séries mais fantásticas e diferentes que já li!
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/01/desventuras-em-serie-lemony-snicket.html

Essa é uma série um tanto quanto diferente, é até boa, mas não conseguiu me prender, acabei lendo o segundo livro para ver se melhorava mas não passei dele, acho que os livros tinham tudo para dar certo, mas no fim não foi tão bom quanto poderia ter sido.
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/02/serie-fuga-de-furnace-alexander-gordon.html

Comecei a reler  "As Crônicas de Nárnia", mas no meio de tantos livros não lidos acabei lendo só os dois primeiros, pretendo terminar esse ano.

E reli meu chuchuzinho de novo! hhahaah Não resisto à Harry Potter, tenho que ler todos os livros todos os anos, é viciante e apaixonante. À cada leitura descubro algo novo! J. K. Rowling é simplesmente genial!

Quando li essa série no começo do ano ainda não tinha saído o terceiro livro, que pretendo ler em breve, mas amei a leitura, super gostosa, diferente e em alguns momentos cheia de ação!
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/02/as-cronicas-lunares-resenha-dupla.html

Essa trilogia é aquela que você lê para descansar a mente, ter algo fácil e rápido à mão. É muito boa, mas não tem nada de fantástico, mas para quem quer relaxar e ler algo diferente e fácil, é uma boa opção.
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/03/serie-trylle-amanda-hocking.html

Já essa série é outra magnífica! Os livros são maravilhosos e nos prendem do início ao fim! O segundo livro então nem se fala! A autora brinca com a nossa mente de um jeito fantástico, e quando você percebe o que está acontecendo é inacreditável! Super indico!

Comecei a ler essa série tão bem comentada, é praticamente um clássico, e como adoro livros do gênero, resolvi dar uma chance, mas olha, não achei nada de fantástico, achei bem simples a história, acho a série de tv bem melhor (nunca pensei que diria isso).

Essa trilogia eu nem sei o que falar para fazer vocês entenderem o quanto ela é perfeita! Sabe aqueles livros que você vai resenhar e não sabe por onde começar? Então, essa série é um deles! A autora é incrível, sou super fã dela, nunca me decepcionei com seus livros, acho ela simplesmente genial. A maneira como nos ligamos à história e aos personagens é fantástica, não é em todo livro que isso acontece, e mesmo sendo um pouco grandinho, você lê super rápido e fica querendo por mais quando acaba. Enfim, uma das melhores séries que já li na vida!
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/11/trilogia-sevenwaters-juliet-marillier.html

Aqui temos uma mistura de livros, que ou são livros únicos ou são séries que comecei mas não terminei.Os meus preferidos daí foram "A Rainha Vermelha", "O Jardim de Ossos" e "O Reverso da Medalha". Esse último é do Sydney Sheldon, e é simplesmente magnífico, a complexidade da obra é inacreditável, e como tudo se encaixa perfeitamente no final é incrível! Os outros também são ótimos, com exceção de "O Substituto" e "O que é Ética", que li por conta da faculdade. Os dois que li do Stephen King também são excelentes, "O Cão Raivoso" é bem tenso, e você fica apavorada durante a leitura, e "O Nevoeiro" também é um clássico né! Enfim, adorei a maioria!
Veja a resenha de "A Rainha Vermelha" http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/09/a-rainha-vermelha-victoria-aveyard.html

Essa série é inacreditável! São praticamente livros de história, de tantas coisas que você aprende ao longo da leitura. Cada livro é escrito por um autor diferente e se passa em um país diferente, o que é inacreditável que tenha dado certo, mas foi o que aconteceu! Na verdade aí temos a série que é composta por dez livros e depois é tipo uma nova aventura, que também é ótima! Enfim, super indico, essa série é diversão na certa, além de você aprender várias curiosidades sobre vários países!
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/06/serie-39-clues-cahills-vs-vespers.html

Estava querendo ler essa série há um bom tempo, mas confesso que me decepcionei um pouco, acho que tinha tudo para dar certo, mas ficou meio infantil.

Essa é uma trilogia que ainda não decidi o que acho sobre ela kkkkk Eu gostei da história, como tudo acontece e da construção dos personagens, mas acho que por ser uma distopia, eu esperava por muito mais ação, e não temos praticamente ação nenhuma ao longo da história. Tirando isso e o fato de ter várias coisas semelhantes á "Jogos Vorazes", eu gostei dos livros.
Veja a resenha http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2015/12/serie-selecao-kiera-cass.html

Nem vou falar o que fiz quando comecei a ler essa trilogia! Acreditem ou não, a anta aqui começou a ler o segundo livro primeiro kkkkkk Então no início estava odiando porque não entendia nada, e depois quando descobri que estava lendo errado e comecei a ler o primeiro, já sabia de muitas coisas que tinha acontecido, mas ainda assim essa série me surpreendeu, achei ótima, uma distopia bem diferente e inteligente, apesar de ter elementos semelhantes à outros livros do gênero, gostei bastante!

E por último, li essa trilogia agora no finalzinho do ano, e tenho um sentimento de amor e ódio com ela kkkk Em alguns momentos fiquei com muita raiva por causa do romance bobo, afinal tinha um milhão de coisas acontecendo e a protagonista só fica enrolando não sabendo de qual carinha gosta mais e em alguns momentos ela se fazia de coitadinha e isso me deixava louca! Fora que um dos carinhas começou a ficar um chato, parecia um bebê chorão e só aparecia na história para reclamar. Mas tirando esses fatos revoltantes, a história é boa e me prendeu bastante.

Bom, depois de 27.946 páginas lidas e 90 livros, o que restou foi muita história para contar! hahaha Amei a grande maioria dos livros que li, esse último ano foi marcado por ótimos livros, e espero que assim seja em 2016! E vocês, quais foram os melhores livros que leram em 2015? E já leram algum dos que listei acima? Me contem o que acharam!

13 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Tainan Barboza Generoso disse... [Responder comentário]

Adoro a seleção, acho que sinto o mesmo que você com Harry Potter, sempre descubro detalhes novos, é fascinante.

www.eucurtoliteratura.com

Cida disse... [Responder comentário]

Oi! Nossas quantos livros aí que ainda não tive oportunidade de ler. Entre os que li, meu preferido é Amber House e o que mais quero ler é, na verdade finalizar, Os garotos corvos.

Bjos!! Cida
Moonlight Books

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Amiga sou louca para ler a série Desventuras em série, mas quase não encontro os livros e quando encontro são mega caros. Manda um e-mail para mim me contando como vc os conseguiu =) (alinecoelho24@yahoo.com.br)

As crônicas de Nárnia são maravilhosas, em 2014 fiz um projeto onde eu lia de uma a duas crônicas por mês e foram momentos especiais. Bom demais!!!
Como assim vc relê a série HP todos os anos!!??? Parabéns!!! Eu não conseguiria, apesar de gostar. Faço isso com os filmes.
De uma forma geral você fez ótimas leituras, uma pena que não fez resenha de todos. Mas tudo bem, cada pessoa com seu estilo.
Tenho muita curiosidade para ler a trilogia Reiniciados, acho a proposta mega interessante. Vc fará resenha!!???
Uma pena que a trilogia Estilhaça-me não tenha te conquistado, eu simplesmente amei tudo, li até os contos.
Enfim amiga vc leu muito e muita coisa boa. Parabéns e um ótimo 2016!!!

Leituras, vida e paixões!!!

Desbravadores de Livros disse... [Responder comentário]

Ótimas leituras você fez.
Eu pretendo ler Encarcerado. Tomara que a obra me envolva mais do que te envolveu.

Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

Mariana Fontana Szewkies disse... [Responder comentário]

Ótimas leituras!
Eu nunca li Desventuras em Série, mas gosto da serie Só Perguntas Erradas, do Lemony Snicket.
Sério que vc rele HP todos os anos?! Eu tenho muita vontade de reler a série, mas ainda não fiz isso.
King é sempre ótimo! Mas esses dois que vc citou, eu ainda não li.
Também preciso conferir alguma coisa do Dickens esse ano.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Priih disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Uau, meus parabéns! Quero chegar nesse nível um dia. <3
Desde que entrei pra faculdade, em 2011, meu ritmo decaiu muito. Espero recuperá-lo um dia. =)
E eu tenho vontade de ler a trilogia da Mara Dyer!
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Bianca Dickmann disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Nossa, quantos livros lidos, não consegui ler nem metade disso D:
Enfim, li até o sexto volume de Desventuras em Série e sou completamente apaixonada por essa história. Espero conseguir concluir a leitura da série inteira ainda esse ano.
Sou apaixonada pela série A Seleção, não sei porque, mas simplesmente amo.
Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

Raissa Martins disse... [Responder comentário]

Oii!

Nossa, foi um ano bem recheado de leituras né!?
Também li A Rainha Vermelha e amei a estória, estou esperando o segundo. A capa já foi até divulgada!

Beijos

www.ooutroladodaraposa.com.br

Paty Souza disse... [Responder comentário]

Oi Patrícia, tudo bem?
Uau, 90 livros lidos?Parabéns, ainda não consegui passar dos 70 rsrs.
Já li alguns dos livros citados, mas no ano passado também li a rainha vermelha, caixa de pássaros e a trilogia da Kiera Cass.
Enquanto você releu a série Harry Potter eu ainda nem finalizei, mas está na minha meta ler os 3 últimos livros.
Desejo que seu ano literário seja tão ou mais produtivo que 2015.

Beijos.
Leituras da Paty

Estante Diagonal disse... [Responder comentário]

Patricia inveja de vc! Eu não consegui concluir série nenhuma, apenas iniciar outras hahaha tenho um problema com isso. Parabéns por tuas leituras, teu 2015 foi super produtivo ♥

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

MaH disse... [Responder comentário]

Oi Patrícia!
Você fez ótimas leituras e leu bastante! Eu P-R-E-C-I-S-O ler a trilogia Mara Dyer e a série Crônicas Lunares, uregnte! Mas estou tão ansiosa que tenho medo de me decepcionar!
Bjs*.*
MaH

O que disse, Alice?

Daniela Pereira disse... [Responder comentário]

Poxa, 90 livros é muuuita coisa! Li 44 e me achei a rainha da cocada preta, hahaha. Tô bem ansiosa para ler A Rainha Vermelha e também li a trilogia A Seleção, que foi muito amor, até A Herdeira sair D:

Beijos,
http://daniperere.blogspot.com.br/

Diana Canaverde disse... [Responder comentário]

Oi Pati, tudo bem??
Caramba 90 livros uol!!!!! Eu li apenas 47 e fiquei muito feliz hahaha...O ano de 2015 tive boas leituras uma bem melhores que outras claro... eu terminei a trilogia Estilhaça-me... que amei e sou suspeita em falar dessa série... terminei a trilogia Reiniciados que amei muito...virei fã da Teri.... e não li Harry, mas pretendo reler esse ano e meu próprios livros nada de emprestado haha. Quero muito ler a trilogia mara Dyer, porque ganhei de uma amiga e não vejo a hora de começar... enfim que esse ano seja de muitas leituras... Xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo