Tecnologias do Mundo Real Inspiradas em Harry Potter

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz".
Olá pessoal! Hoje vou mostrar para vocês que algumas coisas do mundo do famoso bruxinho Harry Potter que já são realidade em nosso mundo. Algumas delas ainda estão em processo de estudo, enquanto outras já podem ser encontradas em alguns lugares.
PS: Algumas nas informações contidas aqui foram retiradas do site Hypescience.

Penseira



Para surpresa geral, uma tecnologia semelhante não está muito longe de existir: é o “assistente pessoal para memória”. Pesquisadores da IBM estão trabalhando em um software que utiliza imagens, sons e textos gravados em dispositivos móveis diários para ajudar as pessoas a lembrar nomes, rostos, conversas e outras informações importantes. Por exemplo, digamos que você conheça alguém em uma conferência e tire uma foto com ela em seu telefone celular equipado com GPS. Então, você tira outra foto do cartão de visita da pessoa. O assistente de memória associaria facilmente os dois pedaços de dados, porque foram obtidos no mesmo local e hora. Essas imagens podem então ser armazenadas para uma fácil recordação, antes de uma reunião futura com o contato.

Minha opinião: bem, não é realmente uma penseira (porque também né, acho a ideia de uma igual aos livros meio impossível), pois tudo precisa ser gravado em dispositivos móveis, se você não tirou uma foto, nem fez nada não tem como você ter acesso àquela informação mais tarde, a não ser na sua memória né, mas não será passada nenhuma informação para a penseira alguma.

Varinhas


Pesquisadores criaram uma “varinha controle remoto”, sem botões, que, como o próprio nome sugere, permite aos utilizadores percorrer canais ou ganhar poder sobre o outro dispositivo de controle remoto com um movimento de pulso, ao invés de botões. Outras varinhas mágicas modernas incluem controladores de vídeo de alta tecnologia, como o Nintendo Wii MotionPlus e o PlayStation Move.
Minha opinião: agora ficou mais interessante! Isso sim seria algo legal para se ter em casa! ahahaha Adoro a tecnologia do Nintendo Wii, e acredito que seria uma ideia semelhante a da varinha controle remoto. Achei uma ideia original, e quem sabe daqui uns anos não podemos ter em casa?

Carro Voador / Vassoura Voadora


Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, Harry Potter e Rony Weasley roubam um carro encantado para voar rapidamente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os carros voadores não são um sonho muito distante no mundo não-ficcional. A Terrafugia, um carro em desenvolvimento, está quase pronto para ser comercializado. A empresa está trabalhando bastante em carros com decolagem e desembarque verticais, incluindo o M400 Skycar.
As vassouras voadoras desempenham um papel ainda maior no filme, principalmente durante as partidas de Quadribol. Uma pesquisadora na Nova Zelândia tem trabalhado em um jato que pode ser a coisa mais próxima de uma vassoura voadora no mundo real. A empresa precisa de pelo menos 17,7 milhões de reais para trazer o “jetpack” para o mercado.
Minha opinião: não sei vocês, mas já vi várias vezes na televisão eles mostrando que estão desenvolvendo um carro voador, se não me engano até tem um que já foi feito que voa mesmo, mas ainda precisa de alguns ajustes, não sei se gosto muito dessa ideia, prefiro deixar o céu para os aviões mesmo, imagina ter trânsito no céu, seria bem sinistro, mesmo que os carros voem baixo, não necessariamente na altura de um avião, acho que seria meio arriscado, mas quando chegar a hora pensamos nisso né? Acho que essa tecnologia ainda está um pouco longe. Já a vassoura, se ficar realmente parecendo uma vassoura seria legal! Eu adoraria jogar uma partida de quadribol! hahaha

Capa da Invisibilidade



A capa da invisibilidade do Harry Potter está prestes a se tornar real. O cientista Baile Zhang demonstrou, na conferência TED 2013 (Technology, Education and Design), que tornar um objeto em algo invisível pode estar mais perto do que imaginamos.
Uma pequena caixa feita de cristais de calcita (um mineral de carbonato que pode curvar a luz) foi usada para desviar a luz ao redor de um objeto. Assim, qualquer coisa colocada atrás da caixa pareceu invisível para as pessoas que assistiram a demonstração na conferência TED.
O mais interessante é que o cientista Zhang, da Universidade Tecnológica de Nanyang (Singapura), afirmou que criou o dispositivo de invisibilidade apenas por diversão. “Eu só acho que a ideia é legal. Além disso, espero que esse trabalho mostre que ferramentas simples podem cumprir funções importantes, que anteriormente exigiam métodos complicados”, disse.
A pesquisa ainda está em estágio inicial. Cientistas estão trabalhando para ampliar o dispositivo e fazer protótipo maiores e mais úteis.O trabalho com calcite, que mostra que o mineral pode ser a chave para ocultar objetos, também pode ajudar a melhorar fibras ópticas (como as usadas para internet banda larga), e criar melhores imagens com as câmeras digitais.
Minha opinião: essa ideia eu achei bem interessante, principalmente porque estava lendo em outros sites que "o trabalho da equipe de Manchester centra-se na teoria dos dispositivos de camuflagem que poderiam eventualmente ajudar a proteger os edifícios e estruturas das vibrações de desastres naturais como terremotos. Os cientistas sugeriram que, ao “camuflar” componentes de estruturas com borracha pressurizada, ondas poderosas, como as produzidas por um terremoto, não vão “ver” o edifício – elas simplesmente vão passar em torno da estrutura, evitando danos graves ou destruição. A nova técnica é uma das mais recentes das tecnologias de camuflagem a serem desenvolvidas – uma técnica que faz com que um objeto fique quase invisível para ondas, sejam elas de luz, som ou vibração. O edifício, ou componentes importantes dentro dele, poderiam, teoricamente, ser “camuflados”, escondidos por esse “revestimento” invisível. Essa “invisibilidade” pode ser muito útil para proteger estruturas-chave, como usinas nucleares, torres elétricas e escritórios do governo da destruição por ataques naturais ou terroristas". (Hypescience)
Se isso for mesmo possível, acredito que poderá ajudar muita gente!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
E para terminar, vou deixar um bônus para vocês: a segunda geração de Harry Potter! Para aqueles que assim como eu, são curiosos e gostam de saber o que aconteceu depois daqueles 19 anos depois dos livros e filmes.

Podemos ver da esquerda para a direita:
Primeira fileira: James Sirius Potter, Victoire Weasley, Teddy Lupin, Dominique Weasley, Molly Weasley, Fred Weasley, Roxanne Weasley.
Segunda fileira: Scorpius Malfoy, Albus Potter, Rose Weasley, Lorcan Scamander, Lysander Scamander, Louis Weasley, Lucy Weasley, Lily Luna Potter, Hugo Weasley.

29 comentários. Clique aqui para comentar também.:

Mônica. disse... [Responder comentário]

:O , adorei o post :3
Embora como tu disse não seria exatamente uma penseira, é uma idéia bem legal e um dos artefatos do livro que eu mais gostaria de ter <3
;*

www.moniitorando.blogspot.com

Rayssa Gimenes disse... [Responder comentário]

Olá! Nossa, quando essas ideias saírem de vez do papel, o mundo vai ficar mais interessante! rs
Adorei o bônus, também quero saber o que aconteceu 19 ano depois.

Beijos

Rayssa
diariosdleitura.blogspot.com.br/

Ticiane Faria disse... [Responder comentário]

Que post bacana! Quem sabe num futuro bem distante ainda a gente não consiga ter a nossa própria Hogwarts de verdade xD

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou! *-*
É eu adoraria ter uma penseira tbm, assim como o Dumbledore, tenho muitas ideias na cabeça, preciso separá-las e vê-las separadamente! hahaha
Tbm seria um dos que eu mais gostaria de ter!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Realmente, o mundo ficaria bem mais interessante se fosse tudo igual ao mundo do Harry! kkkk
Ainda farei um post mostrando o que aconteceu 19 anos depois, continue acompanhando o blog!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Precisando urgentemente de minha própria Hogwarts! kkkkkk
Seria realmente perfeito!
Beijo!

Alice Aguiar disse... [Responder comentário]

curti algumas coisa s:) bem legal
Seguindo o Coelho Branco

Taty Assis disse... [Responder comentário]

Eu amei isso tudo hahaha
Concordo com você sobre os carros voadores, pensa seria uma loucura ;)
Eu não sabia de nada disso, e fiquei encantada. E olha que ainda nem li a série HP.
Beijinhos!
aculpaedosleitores.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bo que gostou! Tbm achei bem interessante!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou! *-*
Iria ser uma loucura mesmo né? hahaha
Nossa, imagina quando vc ler então! hahaha
Beijo!

Andressa Lima disse... [Responder comentário]

Eu sou muito fã de HP (ou melhor, já fui). Acho a JK Rowling um gênio por ter criado essa série tão envolvente (ou incrivelmente incrível). Ela não só fez um enredo brilhante mas cuidou de toda a manutenção de um mundo mágico, com história e seus heróis, com uma biologia própria, com uma química alquimista, uma geografia fantástica... Enfim, eu gosto muito de como ela coloca elementos fantásticos e dá uma definição tão coerente pra eles.
Ela não ficou nos clichês apenas (como varinha, caldeirão, coruja e tal), ela criou um esporte próprio desse mundo mágico. E a penseira? Uma tacada de mestre.
Olha, amei esse post. Você acertou demais nesses elementos que escolheu. Super sucesso com o blog que tem um conteúdo muito bom!!
.
http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

Kelly Muniz disse... [Responder comentário]

Muito legal o post. O meu sonho era ter uma capa dessa.
Apesar de não gostar tanto do Harry Potter.
Bjss

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Somos duas então! Acho incrível também o mundo que ela criou, como vc mesma disse, totalmente fora de coisas clichês, ele fez tudo novo, um mundo de verdade né, onde tudo se encaixa e tudo tem uma explicação. A penseira é um dos objetos que mais gosto na série, achei a ideia genial!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Muito sucesso para vc tbm!
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

E quem não gostaria de uma capa dessa né? hahaha seria fantástico!
Beijo!

Camila Dorneles disse... [Responder comentário]

Ôia, até que essa ideia de capa para os prédios é interessante, mas sério, não sei se [e possível. Sou meio cética sabe, por mais que tenha tecnologia duvido que funcione.

http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

Lerissa Kunzler disse... [Responder comentário]

Uaau, quanta coisa bacana! Eu não fazia ideia de que realmente existiam pesquisas assim. Algumas ideias são realmente interessantes como a da varinha e a da capa, mas outras como o carro voador, por exemplo, não acho tão necessárias. hehehe
Beijos, Lery.
lerissakunzler.blogspot.com.br

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Gostei bastante da ideia tbm, mas tbm achei meio irreal, por enquanto acho que é impossível, mas quem sabe um dia né! kkkk
Beijo!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

São ideias super legais né? Tbm acho desnecessária a ideia dos carros voadores, deixa eles só no chão mesmo por enquanto né! hahaha
Beijo!

Gabryel Fellipe Ferreira Costa disse... [Responder comentário]

Máximo! :D HP4EVER! Até depois dos 19 anos, depois dos 40, até após a morte!

GabryelFellipeealgo.blogspot.com

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

É isso aee, concordo plenamente com vc! Harry Potter? Always *--* hahaha

Anna Lima disse... [Responder comentário]

imagina uma capa de invisibilidade *--* eu estaria feita hahaha

Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

O mundo precisa de capas de invisibilidade! *-* kkkkkk
Beijo!

Adriele Costa disse... [Responder comentário]

Amo Harry Potter e já li todo os livros ♥
Amei o post, estou seguindo o blog, retribui lá no meu?
M!sto de Glamour
Fan Page
Instagram

Beijão!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Não tem como não amar HP né? É uma perfeição! hahaha
Pode deixar, vou lá dar uma olhadinha em seu blog sim!
Beijo!

Aline Coelho disse... [Responder comentário]

Que post mais fofo. Achei as informações interessantes e o desenho final uma graça. Amo HP e tudo relacionado a ele!!!
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!!

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou Aline, fico feliz! Tbm amo demais a série, como vc pode ver hahaha
Gosto de tudo relacionado à HP *-*
Beijo!

Caroly Assis |Sonhos Perdidos| disse... [Responder comentário]

nossaaaaaaaaa não vejo um post tão legal assim já faz tempo! caramba estou impressionada! haha quero ter essas coisinhas em breve haha!
beijossssss

Patricia Martins Bueno disse... [Responder comentário]

Obrigada Caroly, fico muito feliz que tenha gostado! *-*
Algumas dessas coisinhas podiam virar realidade oficilalmente logo né? hahaha adoraria a capa e a vassoura voadora para jogar quadribol! kkkkk
Beijo!

Maria Clara Cardoso disse... [Responder comentário]

Gostei mais da varinha!Imagina a gente sentado na frente da TV com feiõinzinhos mágicos,a gente pega a varinha gira e muda o canal!Show!Amei esse post!O blog já ganhou uma nova leitora!<3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo